Portal Making Of

Importante é poder escolher a mídia

Foto: Reprodução/Freepik

O importante é ter a possibilidade de escolha falando em comunicação de todos os tipos. Há aqueles que preferem as redes sociais , o que é uma tendência sem volta, mas acabam atropelados por blogs de influencers e caem nas armadilhas das fake news. E ainda passam adiante.

Na mídia tradicional, há menos chances de escolha. No futebol local, ou acabam assistindo o narrador hashtag na NSC ou aquele pessoal de outro planeta da MB TV. Literalmente desconectados dos fatos, tanto que na pancadaria no intervalo de jogo em Joinville, Brusque x Avaí, simplesmente ignoraram os fatos, não mostraram nada e nem em áudio ou vídeo. A repórter de campo ficou muda, com a pancadaria ao seu lado.

Foto: Reprodução/ ge/SC

Agora que vem aí o campeonato nacional seremos entregues aos narradores e comentaristas da SporTV, a alguns que não tem nada a dizer, como Caio Ribeiro, Ricardinho, Roger Flores e Ana Thais Matos. Haja paciência!

Na TV a cabo, para quem gosta de se informar, há nem mais opções. A competição é grande, o que estimula desempenhos. Na prisão dos irmãos Brazão e do delegado Rivaldo, em um domingo, a GloboNews se agilizou e colocou uma grande quantidade de jornalistas em campo. Foi um “massacre” na CNN, por exemplo, que no horário estratégico colocava no ar um repeteco da entrevista com Gilmar Mendes. Em um dia comum já seria uma pauta sofrível, imagina em momentos como aquele!

Foto: Reprodução/GloboNews

 

E a pauta, esqueceram?

Falando nisso, a mídia local abandonou a elucidação do incêndio com caminhão de lixo em Jurerê e da diretora do Sintrasem que pode ter alugado o carro usado no crime.

Temos interesse no final dessa história, por isso não dá para abandonar o tema. Afinal, há dois incendiários vivendo entre nós.

 

Pisou na bola

Foto: Eduardo Guedes/Agência AL

Para quem conhece os bastidores, foi uma grande surpresa o governador Jorginho Melo nomear Roberto Salum para um cargo importante no Procon.

Pelo estilo do personagem que já ocupou espaços na TV.

As denúncias de assédio, portanto, são uma consequência, e vão ocupar bom espaço na mídia neste início de semana. Até porque Salum andou dizendo que encontrou falcatruas no Procon, talvez para tentar neutralizar o impacto das denúncias. Mas é bom ouvi-lo.

É bom seguir esse assunto com lupa.

 

Audiência e grana

Foto: Reprodução/TV Globo

O BBB24 vai chegando nos momentos finais, trazendo para a Globo audiência e muito dinheiro na comercialização.
Há uma espécie de “comércio paralelo”, que são dezenas de blogs e podcasts sobrevivendo com o desenrolar do programa.

E que registraram bastidores tumultuados em dois momentos, em que pelas regras alguns participantes deveriam se eliminados: quando Beatriz derrubou Sabrina Sato e quanto o favorito Davi brigou com Bin Laden.

Mas o que seria do resto do programa se os mais comentados pelo público caíssem fora? Consta que houve muita discussão sobre o que fazer, pesando no final da opinião dos patrocinadores e daqueles que querem manter a audiência em alta até o final.

 

IA

Donny de Nuccio, ex-Globo, fez sucesso nas redes sociais em um post que fala do uso de inteligência artificial na apresentação de programas de TV, como já acontece n Espanha.

Interessante ouvir:

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A tragédia de cada dia

Para quem costuma se atualizar com os fatos do momento, os últimos dias foram terríveis, com tragédias de grandes dimensões. Ao mesmo tempo, perdia-se o

Um passo adiante, dois passos atrás

É um momento bastante estranho para quem gosta de acompanhar as notícias pela TV a cabo. Esquecendo a gentileza, a mediocridade está no ar. A

De olho no debate

Quando um conteúdo de rádio ou tv está há muito tempo no ar e depende do desempenho de um grupo de pessoas, com certeza precisará

Advogados x jornalistas

Nem sempre advogados e jornalistas estão do mesmo lado quando se trata de informações relevantes, porque os objetivos são diferentes: os advogados buscam defender o

NSC monitora marketing pessoal

Há exatamente um mês, a repórter Lívia Torres foi demitida da Globo porque realizou um trabalho por fora, apresentando um evento da CBF, que acabou

Miguel

As notícias da morte de Miguel Livramento destacam o “maior ícone da imprensa esportiva catarinense”. No entanto, com todo esse crédito, estava fora da mídia

Tenho pena do William

Em 1988, quando da enchente trágica em Blumenau com os deslizamentos no morro do Baú, William Bonner veio apresentar uma edição especial do Jornal Nacional