Portal Making Of

SBT cai na real de audiência

Michelle Barros, Marcão do Povo e Cesar Filho (Fotos: Rogerio Palatta/SBT, Reprodução/SBT e Lourival Ribeiro/SBT)

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior mercado brasileiro.

Todas as apostas deram errado, começar pela moça recém contratada, Michelle Barros, que apresenta o matutino Chega mais. Até o momento, segundo blog especializados, perdeu 24 % da audiência em relação ao anterior Primeiro Impacto.

Michelle repete os problemas enfrentadas por outra colega da Globo, Gloria Vanique, que foi contratada pela CNN. As duas se queixavam de mal aproveitamento na Globo, mas não decolaram ao trocar de canal.

 

Do Povo?

Ao final de tarde está outro grande problema, pois o “Tá na Hora”, também derrubou a audiência. O SBT insiste com Marcão do Povo, literalmente criação do Sílvio, e com Cristina Rocha, provocando uma espécie de déjà vu.

E ainda pior, mais tarde no SBT Brasil apresentando por Cesar Filho, que perdeu 22 % de audiência, ficando atrás do Jornal da Band, quando a ideia era concorrer com a Record pelo segundo lugar.

Esse modelo de apresentação, alguém com alguém de variedades apresentando notícias, não dá certo em nenhum lugar.

Consultado por Notícias da TV sobre as quedas de audiência, o SBT disse que é preciso um tempo maior para o público se acostumar com as mudanças.

Somando esse problemas, com a anunciada saída da apresentadora Eliana, um dos ícones da programação, o SBT está em encruzilhada. E não tem mais Sílvio Santos em forma para remexer na programação e criar fatos que repercutam na audiência.

 

Musk x STF

Foto: Reprodução/Canaltech

– “Por que é que o parlamento permite a @alexandre o poder de um ditador brutal? “

– “Seu advogado pessoal (de Lula na Suprema Corte?”

– “Grande conflito de interesses”

Essas parecem ser de algum político brasileiro, mas na verdade foram escritas por Elon Musk, dono do X, entre outras grandes empresas. Parece estranho que o dono da segunda maior fortuna do planeta, esteja entrando em detalhes sobre questões brasileiras.

Ele foi muito bem brifado, ao que parece aos analistas, encorpando vozes da direita que tem interesse em atacar o judiciário e eventualmente tumultuar processos que serão julgados em breve.

Por sua vez, o ministro Alexandre Moraes respondeu aos ataques, incluindo Musk no inquérito das milícias digitais.
A avaliação de especialistas é que o SFT não poderia ficar em silêncio, mas ao bilionário interessa esse tipo de resposta para levar adiante o debate público.

Novos rounds dessa luta estão a caminho, sem que se possa estimar onde irá parar.

 

Imprensa? presente!

A mídia nacional acompanhar de cima o caso do motorista do Porsche, provavelmente embriagado, que bateu em um Sandero e matou o motorista de aplicativo em São Paulo.

Surpreende que os policiais tenham liberado motorista agressor para que supostamente fosse atendido em hospital por um corte na boca, sem que tenha feito o exame de teor alcoólico. Óbvio que o motorista levado pela mãe empresária só pareceu na delegacia de polícia muitas horas depois, já curado da ressaca.

Esse tipo de incidente, quase sempre passa pano para quem tem recursos financeiros. Só que nesse caso a imprensa acompanha o caso de cima e não deixará de lado enquanto a investigação não revelar a verdade.

Bem distante do caso aqui de Floripa onde dois bandidos atearam foto em um carro de lixo em Jurerê.

Como a mídia abandonou o caso, surpreendentemente, o crime acabará impune.

 

Narrador

Foto: Reprodução/Instagram

Em um mercado escasso de talentos, foi recebida com tristeza a informação de que o narrador Milton Leite vai se aposentar na metade do ano. Ele é um dos melhores e, se pudesse ficar mais um tempo, nossos ouvidos agradeceriam.

 

Recorde

Foto: Reprodução

Portal ND+ comemorando mais de 70 milhões de pageviews em um mês. Dado verificado pelo Instituto Verificador de Comunicação.

Realmente um número histórico para uma mídia regional.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Campanha eleitoral não empolga no início

Como sempre o interesse pela campanha eleitoral começa mínimo, os analistas atuam com a devida cautela porque faltam elementos de avaliação: sem uma pesquisa eleitoral

O telejornalismo faz de conta

Uma das profissões mais facilitadas neste momento do telejornalismo é a chefia de reportagem. Não em todas as redações, é verdade, pode ser que o

Comentaristas amadores

Até certa parte da cobertura da Olimpíadas, a presença de inúmeros comentaristas amadores, ex-atletas, foi um diferencial positivo para a Globo e os canais SporTV.

A não notícia está no ar

Que existe uma nova maneira de ler e apreciar o que é notícia, já estamos sabendo diante do gigantismo das redes sociais e dos vários

Nossa Olimpíada de poucas vitórias

O colega Paulo Brito calculou em um texto da semana passada que 100 milhões de reais são destinados ao investimento em esporte, extraídos de verba

Notas olímpicas

É irresistível – para quem tem tempo – ficar diante da TV e anotar os erros e equívocos do time de microfone. Até a coluna

Os vacilos na TV e Celine Dion

Se houvesse alguma crítica a longa cerimônia de abertura, como se diversas partes não se completassem, ou como se algumas alegorias e danças demorassem demais,

Influencers, longe de mim

Deus me livre e guarde dos influencers é o que peço todo dia, mas está cada vez mais difícil ficar longe deles. Para começar, são