Portal Making Of

Começa sábado a 2ª Fase do Campeonato Catarinense

Fotos: André Palma Ribeiro/Avaí F.C. e Patrick Floriani/FFC

1 – Clássico só na final

Foto: Divulgação/FCF

Figueirense está do lado esquerdo com Criciúma, Barra e Hercílio Luz; o Avaí do lado direito da arte, junto com Joinville, Brusque e Marcílio. Isto quer dizer que uma decisão entre os dois clubes da Capital só ocorrerá se passarem por seus adversários. O último jogo, a decisão será na Ressacada e com torcida única. Os torcedores adversários não poderão ir, estão proibidos porque a PM não garante a segurança ou porque as organizadas surgiram para acabar com as torcidas adversárias. 

 

 

2 – Jogos das quartas de final

O Estadual Catarinense agora tem oito clubes e quatro deles jogam no sábado 9/3, às 16h30 – Joinville x Avaí (2 a 2)- jogo da TV aberta e em seguida, às 18h30 – Brusque x Marcílio (4 a 1) que terá um jogo Copa do Brasil na terça-feira. No domingo, dia 10/3, às 16h30 – Barra x Figueirense, (0 x 1) provavelmente em Itajaí e a noite Hercílio x Criciúma (0 x 2). 

 

 

3 – Mentindo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Como as organizadas mentem, geram notícias negativas para a indústria do entretenimento e afastam os torcedores adversários dos estádios (clientes) e, continuam mentindo. Em Concórdia meia dúzia estenderam uma faixa “A Maior de SC”, simulando que o M significa Mancha.

Estão proibidas de se manifestarem nos estádios, mas simularam botando as faixas em Concórdia e Florianópolis com outros nomes, demonstrando que estavam presentes. O MPSC foi enganado ou só puniu as faixas; o símbolo e a expressão das organizadas?

 

 

4 – Carlos Ancelotti defendendo

O conceito que tem Ancelotti é o de que como atua a defesa, que não se trata de uma obsessão, mas uma peça determinante do equilíbrio do time. O italiano não persegue um único objetivo de não marcar gols, mas não quer que os erros ofensivos venham a arruinar as conquistas no ataque. Então, Carletto insufla este espírito a todos os jogadores de que a defesa não é só um tema para os defensores.

 

 

5 – Palmeiras x São Paulo

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Quando o treinador desvia um talento da função, a qual se revelou ao longo da formação no próprio clube, acima de outros -, no caso Endrick, é por que o técnico Abel Ferreira quer justificar a contratação do jogador que ele indicou: Flaco Lopes. O menino oriundo da “base” aceita, por acreditar que o seu talento e a vocação prevalecerá, porque o craque joga em qualquer lugar, como Pelé foi goleiro um dia.

 

 

6 – Dorival esqueceu Galeno

Será aqui o segundo jogo de Dorival como treinador da seleção. Ele vai enfrentar a Espanha neste estádio: Santiago Bernabéu. Veja a foto

Foto: Reprodução/Internet

E ele não olhou bem para Galeno, meia que faz gols e joga no o Porto, se tivesse visto neste domingo, dia 3/3 o jogo dele contra o Benfica: 5 a 0, dois gols, e aos 26 anos – curtido em Portugal, foi melhor jogador do que  João Gomes e Andreas Pereira são e deveria estar nesta lista. 

Foto: Divulgação/TNT Sports BR

 

7 – Tertuliano

Como “Tertuliano” podes criticar, analisar e nunca jogar uma partida, porque jogando e se te equivocares, pouco importa. “Tertuliano” nunca erra.

 

 

8 – Segurança 

Juiz bom da Fifa e com histórico, quando apita jogos transfere  segurança ao clube visitante, pois os jogadores sabem que um árbitro de FIFA erra pouco. Para jogar no campo do outro com o  Bráulio no apito é mais seguro do que jogar com arbitragem de um “Margarida” da vida, não é ?

 

 

9 – Treinador 

Foto: Reprodução/Twitter

Xabi Alonso treinador do Bayer Leverkusen – líder do campeonato alemão com 10 pontos na frente do Bayern, tem um acordo verbal para sair neste verão europeu e se transferir para os clubes, que os entendidos anunciam que estão interessados nele. Mas o Leverkusen terá que receber uma ‘oferta adequada’, segundo o canal Sky Alemania. Os clubes interessados em Xavi Alfonso são: Bayern, Liverpool ou Barcelona. 

 

 

10 – Para o Tullinho

Ao ministério público incumbe-lhe a defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais indisponíveis bem com fiscalizar a “precisa fiscalização” a aplicação da lei. Às vezes se transforma em fiscal da prefeitura.

 

 

11 – Mudanças na regra

Não aguento ver os jogadores correndo em direção aos árbitros, peitando tentando demove-los a mudarem de opinião, pois sabem que os árbitros não mudam. Não pago ingresso,  assinatura de TV ou compro o que elas anunciam para ver um goleiro “peitar” um árbitro. Se o futebol mudou, na disciplina e na origem do cavalheirismo, ficou pior. Os dirigentes querem impor que na próxima temporada europeia: só o capitão de um time pode se dirigir e, educadamente, ao árbitro – ufa! Até que fim!

Cartão amarelo para todos os outros, reincidiu vermelho.

 

 

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A festa e o sonho

1 – O susto O Avaí levou um susto aos 2’ e teve que jogar contra o Sport Recife acreditando que podia vencer após tomar

Sonho, homenagens, um dia no parque

1 – Homenagens A ACIF – Associação Empresarial de Florianópolis, fundada em 1915, nos seus 109 prestou homenagens a pessoas e empresas que contribuíram para

Limite, Compare a diferença

1 – A estreia Quando um treinador estreia com vitória, como ocorreu com Gilmar Dal Pozzo treinando o Avaí (1 a 0) contra o Coritiba,

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,

O início bom, ruim e o time da igreja

1 – Fraquezas O Avaí especulou e perdeu do Operário da Ponta Grossa que marcou na “última volta do ponteiro”, quando os jogadores do Avaí perderam

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo