Portal Making Of

Palhaços e palhaças celebram a cidade

Floripa faz 351 anos e palhaços e palhaças celebram a cidade e a arte da palhaçaria e do circo na  Mostra Traço de Bolso, que está em sua sétima edição. O projeto reúne trabalhos da companhia e grupos convidados de 22 a 24 de março, na Lagoa da Conceição, com oito apresentações, todas com acesso gratuito.  A programação tem espetáculos para todas as idades e começa na sexta, dia 22, às 15h30, com “A Grande Invenção”, da A Vida É Uma Arte Produções, de classificação livre. Programação completa no Instagram da Traço – @tracoteatro

*****

*****

Pisciano

A semana começa com festa para o querido Álvaro Fausane. Feliz aniversário, Álvaro! Muita música, alegrias e poesia por essa caminhada linda que se chama arte. Tudo de lindo pra você. Tim-tim e saúde!

*****

Será que é de Éter?

Já estão disponíveis no Sympla os ingressos para a gravação do DVD do espetáculo “Será que é de Éter?”- apresentação que já foi realizada pela cantora Cláudia Passos em parceria com a Cia Lápis de Seda em outras oportunidades, porém sem o registro que terá nessa ocasião. O evento será no dia 26 de março, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A entrada será gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa em benefício da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Florianópolis

O espetáculo envolve o trabalho de artistas como a intérprete Cláudia Passos, que também é produtora e assina a direção artístico musical. A coreografia e direção é de Ana Luiza Ciscato, que dirige a Lápis de Seda Cia de Dança Inclusiva.

A direção musical é do maestro Luiz Gustavo Zago (maravilhoso!), que também estará ao piano e é autor dos arranjos originais do espetáculo.

*****

Corrida dos Vinhedos 

A 2ª edição da Corrida dos Vinhedos Villa Francioni, realizada na manhã neste domingo (17), reuniu mais de 400 atletas, em São Joaquim. O evento contou com as modalidades individuais feminina e masculina de 5 km e 10 km,  além da corrida kids e caminhada. Ao cruzarem a linha de chegada, todos os atletas receberam a medalha de participação e os corredores que finalizaram a prova entre o 1º e 5º lugar geral subiram ao pódio para receber o troféu, assim como os atletas que ficaram entre o 1º e 3º lugar na categoria por idade.

O principal objetivo da Corrida dos Vinhedos é proporcionar a prática de atividade física e despertar nas pessoas hábitos esportivos. “Foi mais um grande sucesso”, comemora a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas, que neste ano ficou na torcida pelo seu irmão André Freitas (um de seus sócios na vinícola), que participou da prova.

*****

Obras de colecionadores e raridades

Com mais de 30 anos de história em Florianópolis, a Helena Fretta Galeria de Arte recebe a partir de 21 de março mais uma edição da exposição ‘Arte Catarinense – memória preservada’. A abertura, com entrada gratuita, será a partir das 19h.

Segundo a galerista Helena Fretta, nesta edição, serão apresentadas 60 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas que foram produzidas entre 1959 e 2014, por 13 artistas já falecidos. As obras de colecionadores e raridades, que integram a coleção Helena Fretta, estarão disponíveis para aquisição.

Obra de Martinho de Haro que estará na exposição na Helena Fretta Galeria Helena Fretta.

“Em 2018 realizamos a primeira edição dessa exposição e que estará presente no nosso calendário expositivo todos os anos. Com ela, queremos reafirmar o nosso compromisso com a arte catarinense e não esquecer daqueles artistas que ajudaram na construção dela”, compartilha Helena.

Memória preservada

Na exposição será possível ver de perto trabalhos de: Aldo Beck (1919-1999), Eli Heil (1929-2017), Elke Hering (1940-1994), Hassis (1926-2001), Malinverni Filho (1913-2001), Martinho de Haro (1907-1985), Meyer Filho (1919-1991), Paulo Gaiad (1953-2016), Pléticos (1924-2020), Rodrigo de Haro (1939-2021), Schwanke (1951-1992), Valda Costa (1951-1993) e Willy Zumblick (1913-2008).

São artistas nascidos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, França e na antiga Iugoslávia, hoje Croácia, que ganharam notoriedade e fazem parte da história das artes em Santa Catarina.

*****

‘Quiet Luxury’

“4 Elements Home Luxury” desponta como o empreendimento que promete redefinir conceitos no mercado imobiliário de luxo na Capital catarinense. O luxo de viver bem é o que tem feito de Santa Catarina um fenômeno nacional de crescimento populacional. Realidade que tem aquecido e ampliado o setor empreendimentos imobiliários no município, como é o caso da AMS Empreendimentos, empresa com 25 anos de experiência de mercado, que aposta em projetos que combinam o contato com a natureza com o conforto da modernidade sem perder o foco no essencial.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ronaldo Fraga na Ilha

Ronaldo Fraga, um dos nomes mais importantes da moda nacional, já está na cidade. Chegou mais cedo para curtir uns dias com os filhos Ludovico

Vindima 2024

Ah… chegou a época linda da Vindima! Um momento que não é apenas de trabalho árduo, mas também uma celebração da colheita e do vinho