Portal Making Of

Prêmio ACAERT – Microfone de Ouro registra 728 inscrições

[ad_1]

Prêmio ACAERT – Microfone de Ouro registra 728 inscrições

Divulgação

O Prêmio ACAERT – Microfone de Ouro/ 11ª edição, recebeu 728 inscrições que concorrerão a 27 modalidades em quatro categorias: profissionais de Rádio, Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos. O período de inscrições encerrou-se no dia 11 de fevereiro. O número de inscritos é superior ao registrado na última edição.

Concorrem ao prêmio trabalhos de 107 emissoras de rádio, das quatro redes de tv, 16 agências e 07 instituições de ensino superior. As peças serão analisadas por um júri, composto por três integrantes em cada categoria. Nesta etapa, os jurados escolherão cinco finalidades de cada modalidade. Um segundo júri, formado por convidados do mercado nacional, escolherá o grande vencedor entre os finalistas.

Na categoria Rádio, as modalidades que receberam mais inscrições foram: locutor apresentador (111) e locutora apresentadora (44). Na categoria TV, as modalidades repórter (34) e repórter feminino (23) foram as que mais tiveram procura. Já na categoria Agências de Propaganda, as modalidades comercial institucional (48) e spot (29) lideram a lista de inscrições. E na categoria Acadêmicos em Comunicação, foram inscritos 67 spots e 31 vídeos.

Os finalistas em cada modalidade devem ser conhecidos no dia 15 de março. A ACAERT fará a divulgação pelo perfil no twitter (@ACAERT). A cerimônia de premiação será durante a programação do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a ACAERT promoverá em maio de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Nesta edição, o PRÊMIO ACAERT – MICROFONE DE OURO teve o slogan “O Talento de quem pensa grande”, que faz ligação com o movimento “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”, promovido pela ACAERT. “Estamos satisfeitos com o número de inscritos, já que promovemos um prêmio dessa importância durante uma pandemia”, destacou o vice-presidente de Normas e Técnicas da ACAERT, Rodrigo Nardino, presidente do Prêmio.



[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

NO ACENDER DAS LUZES

Não são poucos os governantes que no apagar das luzes, quando não reeleitos, cometem todo tipo de desmando e deixam os cofres vazios e projetos

ARTE E TECNOLOGIA NO MADI EM FLORIPA

Muito animador quando a cidade é pensada para o futuro, sem esquecer suas origens, juntando legados e unindo gerações. Florianópolis, ou a “Ilha do Silício”,

JARDIM DE MARTE

No ano marcado pelo centenário da Semana de Arte Moderna, provocações e reflexões sobre este movimento emergem no imaginário e na prática de artistas contemporâneos. 

O CASAL DA ARTE URBANA

Na coluna da semana passada falei de forma geral sobre o Festival Street Art, o festival que deixa o Centro de Floripa ainda mais humano

MOVLAB EXPERIENCE 2022

O MovLab Experience é um movimento que junta diferentes talentos da produção de conteúdos, numa efervescente arena de trabalho e descontração. Lugar onde todos se

A HORA DA ESTRELA

O musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”, baseado em obra da escritora Clarice Lispector, chega a Florianópolis neste sábado, dia 29

1ª Virada AfroCultural

O evento receberá artistas da ilha no palco principal, com declamações, dança, capoeira, intervenções performáticas e as falas dos principais militantes catarinenses que fazem a diferença contra o racismo.

HUMANIZE SEU OLHAR

Já imaginaram a dor de precisar fugir para outro país para escapar da guerra e da fome e ter que deixar seus filhos na terra de origem?

RELATOS DO INUSITADO

Documentário que revela as experiências vividas por seis brasileiros em cinco diferentes países: Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Nova Zelândia.

OLODUM SUL

Imagine o som dos tambores lá no Pelourinho, em Salvador, e aquele arrepio que só o Olodum pode causar. Imagine o som dos tambores anunciando a abertura da Escola Olodum Sul, a primeira fora da Bahia.

Tudo pela vida

Nos últimos tempos a questão do cuidado paliativo ganhou espaço no Brasil, e daqui para frente a tendência é que se torne ainda mais presente nas preocupações da sociedade.

EXUPÉRY NA ILHA

A Ilha de Santa Catarina tem mais um bom motivo para continuar guardando as lembranças de uma das histórias que atravessam gerações, a presença do escritor Saint-Exupéry por aqui há mais de cem anos, mais precisamente na Praia do Campeche.

Na defesa da boa estética

Uma jornada na estética avançada e incansável em chamar a atenção para os cuidados com os tratamentos.

Vai pra Piri

Sabe aquele lugar que te convidam para viajar e que você pouco ou quase nada ouviu falar? Mas basta uma pesquisa rápida e surge de imediato o interesse de conhecer?