Portal Making Of

Promoção fake news!

Promoção fake news!
Foto: Pixabay

Preço para baixo. Sabe aquela publicidade que te agrada? Que fala exatamente aquilo que você gostaria de ouvir? Que cabe no seu bolso de forma menos dolorosa? Mas que ao ser checada nada mais é do que informação falsa (fake news). Assim como os políticos, as campanhas publicitárias também usam estrategicamente informações que iludem para conquistar o consumidor. Sabem que tem um bom produto, colocam um preço baixo e voilà: atraem o consumidor para a loja/armadilha e vão usar a lábia para concluir a venda. Pode ser um carro, móveis planejados ou mesmo um pacote de viagem, mas os “poréns” e as letras miúdas que constam na publicidade entregam a intenção. Eles sabem que não vão conseguir chegar no preço da promoção e aí entra a habilidade do promotor de vendas para concluir o negócio nos parâmetros reais deles, mas não caia como um patinho, pesquise os preços antes e se precisar faça pelo menos 3 orçamentos, só assim o negócio pode ser justo para os dois lados.

 

Preço para cima. E por falar em preço justo, outras promoções jogam o preço para cima e anunciam a promoção de 20, 30, 40% de desconto para o pagamento à vista. O pagamento – mesmo à vista – pode ser facilitado em duas parcelas, por exemplo, uma no fechamento do negócio, outra na entrega do produto. O problema aqui é para aqueles consumidores que não costumam barganhar o preço e pedir desconto, alguns podem inclusive pagar a vista sem vista sem saber sequer que poderiam ter um polpudo “desconto promocional”, mas também é para aquele consumidor que precisa comprar a prazo e vai ter que arcar com o ônus da agenda de marketing – aumentar o preço para dar o desconto –  e pagar o preço cheio pelo produto sem nenhum desconto e com parcelas bem salgadas.

 

Como agir: a pesquisa e a comparação de preços são os aliados da boa compra, do pagamento justo e da satisfação do consumidor. E por falar nisso, o alerta aos comerciantes: quando o consumidor se sente enganado ele não volta a fazer compras no local e ainda fala sobre o que aconteceu para outras pessoas, ao contrário do consumidor satisfeito que faz publicidade do negócio de forma gratuita e convincente. O cliente ainda é o seu maior patrimônio e o preço justo o melhor aliado, por isso não explore o cliente e sim trabalhe para conquistar sua preferência.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.