22.9 C
fpolis
22.9 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Quando as mudanças melhoram programas de rádio e TV

Últimas notícias

Às vezes mudanças casuais ou por necessidade se tornam boas soluções na apresentação de programas de rádio e TV.

Na NSC TV, por exemplo, Raphael Faraco – recém empossado como segundo apresentador – ficou sozinho toda esta semana e deu uma nova dinâmica ao Jornal do Almoço. O conteúdo se tornou mais jornalístico, sem prescindir de interações bem-humoradas com os demais participantes, mas sem resvalar no exagero de chamar alguém de “queridão”.

Na Jovem Pan News, o coordenador de jornalismo e multitarefa Emanuel Soares assumiu o Jogo do Poder à tarde e também acrescentou dinamismo ao programa. Antes, apresentado por jornalistas com bom trânsito junto à Assembleia Legislativa, dava sono.

Tanto o JA como o Jogo do Poder estão mais aptos a segurarem a liderança de audiência que conquistaram nas mais recentes pesquisas do Ibope, em horários que a concorrência está bem ativa. A CBN Diário mexeu na grade para tentar se recuperar da perda de ouvintes no FM e o Balanço Geral, da ND, frequentemente trabalha com temas jornalísticos de interesse mais direto de quem mora na Capital.

 

Repórter participativo?

Já conversamos aqui sofre deficiência na reportagem. Cada vez ouvimos mais bobagens no ar, como pedir desculpas por notícias ruins, elogiar treinador de futebol, entre outros.

Atento a isso, um leitor da coluna enviou esta contribuição, que mostra repórter da CBN Diário em meio a torcida do Figueirense provocando o Avaí. Como diria aquele árbitro, “pode isso Arnaldo?”.

 

Jabás

O diretor de esportes da Globo, Renato Ribeiro, segundo o portal Notícias da TV, enviou mensagem ao pessoal da equipe chamando atenção para os excessos nas participações nas redes sociais. Lá pelas tantas, ele diz: “…é imprescindível ao jornalista do Grupo Globo a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, companhias aéreas, etc”.

Se Renato andasse por Florianópolis certamente ficaria impactado de quanta gente que usa a exposição no vídeo para faturar extra por fora. Aliás, valores cada vez mais altos.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }