Às vezes mudanças casuais ou por necessidade se tornam boas soluções na apresentação de programas de rádio e TV.
Na NSC TV, por exemplo, Raphael Faraco – recém empossado como segundo apresentador – ficou sozinho toda esta semana e deu uma nova dinâmica ao Jornal do Almoço. O conteúdo se tornou mais jornalístico, sem prescindir de interações bem-humoradas com os demais participantes, mas sem resvalar no exagero de chamar alguém de “queridão”.
Na Jovem Pan News, o coordenador de jornalismo e multitarefa Emanuel Soares assumiu o Jogo do Poder à tarde e também acrescentou dinamismo ao programa. Antes, apresentado por jornalistas com bom trânsito junto à Assembleia Legislativa, dava sono.
Tanto o JA como o Jogo do Poder estão mais aptos a segurarem a liderança de audiência que conquistaram nas mais recentes pesquisas do Ibope, em horários que a concorrência está bem ativa. A CBN Diário mexeu na grade para tentar se recuperar da perda de ouvintes no FM e o Balanço Geral, da ND, frequentemente trabalha com temas jornalísticos de interesse mais direto de quem mora na Capital.
Repórter participativo?
Ontem teve Repórter da Galera no Orlando Scarpelli. Parabéns à torcida do Figueirense pela vitória e pela festa. Tamo junto ?? pic.twitter.com/hM5cFpVEoq
— César Cartum (@CesarCartumSC) April 19, 2022
Já conversamos aqui sofre deficiência na reportagem. Cada vez ouvimos mais bobagens no ar, como pedir desculpas por notícias ruins, elogiar treinador de futebol, entre outros.
Atento a isso, um leitor da coluna enviou esta contribuição, que mostra repórter da CBN Diário em meio a torcida do Figueirense provocando o Avaí. Como diria aquele árbitro, “pode isso Arnaldo?”.
Jabás
O diretor de esportes da Globo, Renato Ribeiro, segundo o portal Notícias da TV, enviou mensagem ao pessoal da equipe chamando atenção para os excessos nas participações nas redes sociais. Lá pelas tantas, ele diz: “…é imprescindível ao jornalista do Grupo Globo a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, companhias aéreas, etc”.
Se Renato andasse por Florianópolis certamente ficaria impactado de quanta gente que usa a exposição no vídeo para faturar extra por fora. Aliás, valores cada vez mais altos.