Portal Making Of

Quando as mudanças melhoram programas de rádio e TV

Às vezes mudanças casuais ou por necessidade se tornam boas soluções na apresentação de programas de rádio e TV.

Na NSC TV, por exemplo, Raphael Faraco – recém empossado como segundo apresentador – ficou sozinho toda esta semana e deu uma nova dinâmica ao Jornal do Almoço. O conteúdo se tornou mais jornalístico, sem prescindir de interações bem-humoradas com os demais participantes, mas sem resvalar no exagero de chamar alguém de “queridão”.

Na Jovem Pan News, o coordenador de jornalismo e multitarefa Emanuel Soares assumiu o Jogo do Poder à tarde e também acrescentou dinamismo ao programa. Antes, apresentado por jornalistas com bom trânsito junto à Assembleia Legislativa, dava sono.

Tanto o JA como o Jogo do Poder estão mais aptos a segurarem a liderança de audiência que conquistaram nas mais recentes pesquisas do Ibope, em horários que a concorrência está bem ativa. A CBN Diário mexeu na grade para tentar se recuperar da perda de ouvintes no FM e o Balanço Geral, da ND, frequentemente trabalha com temas jornalísticos de interesse mais direto de quem mora na Capital.

 

Repórter participativo?

Já conversamos aqui sofre deficiência na reportagem. Cada vez ouvimos mais bobagens no ar, como pedir desculpas por notícias ruins, elogiar treinador de futebol, entre outros.

Atento a isso, um leitor da coluna enviou esta contribuição, que mostra repórter da CBN Diário em meio a torcida do Figueirense provocando o Avaí. Como diria aquele árbitro, “pode isso Arnaldo?”.

 

Jabás

O diretor de esportes da Globo, Renato Ribeiro, segundo o portal Notícias da TV, enviou mensagem ao pessoal da equipe chamando atenção para os excessos nas participações nas redes sociais. Lá pelas tantas, ele diz: “…é imprescindível ao jornalista do Grupo Globo a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, companhias aéreas, etc”.

Se Renato andasse por Florianópolis certamente ficaria impactado de quanta gente que usa a exposição no vídeo para faturar extra por fora. Aliás, valores cada vez mais altos.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia