Portal Making Of

Senador do PT contrata filha do presidente da República para ser sua assessora

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) contratou a filha do ex-presidente Lula, Lurian Cordeiro Lula da Silva, para trabalhar como assistente parlamentar no gabinete dele em Brasília.

Lurian pediu demissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde era assessora da deputada estadual Rosângela Zeidan (PT-RJ) com um salário líquido de R$ 5.715,49, para ir para o Senado Federal para ganhar R$ 10.763,57 (incluindo auxílio-alimentação).

Desde 2022 Lurian é também a presidente do diretório municipal de Maricá, cidade do estado do Rio de Janeiro.

Rogério foi o único parlamentar que votou contra o projeto de lei que autoriza a prisão em segunda instância na Comissão e Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

A nomeação de Lurian foi publicada no dia 12 de janeiro no Boletim Administrativo do Senado. No ano de 2000, a filha de Lula da Silva foi morar em Blumenau, sob os cuidados do então prefeito da cidade, Décio Lima (PT). Em 2002, quando Lula assumiu a presidência pela primeira vez, ela se mudou para Florianópolis.

Lurian Cordeiro Lula da Silva ficou famosa aos 15 anos de idade, em 1989, quando sua mãe, Miriam Cordeiro, apareceu na campanha presidencial de Fernando Collor de Mello e afirmou que Lula “me ofereceu dinheiro para abortar”.

Ela disse também que, depois do parto, entregou a filha para Lula e falou “agora você mata”. Por conta desse escândalo, Lula perdeu a eleição presidencial daquele ano, mas o episódio entrou para a história política do País como uma de suas passagens mais deploráveis.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Prefeito rejeita candidato do próprio partido

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, do Progressistas, declaradamente é um apoiador da reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). Na sexta-feira, 9, Krüger postou na

Farinha pouca, meu pirão primeiro

Desde a eleição de 2018 o MDB catarinense não tem sido o mesmo. Apesar de ter conseguido eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa, com

Uma pesquisa com números mais fiéis

O assunto mais comentado na política catarinense foi o resultado da pesquisa Ipec divulgada pela NSC na noite de terça-feira, 20. Uns vibraram, outros se