Portal Making Of

Sobre longevidade, finanças e autoestima

Um time de especialistas e referências em suas áreas reúne-se, no próximo dia 26 de março, para debater um assunto mais que relevante: como conciliar longevidade, transição de carreira e estratégias que abrangem autoestima, saúde financeira e patrimonial.

O bate-papo será com Aline Amboni (foto acima), assessora de investimentos e sócia da JB3 Investimentos; Jaqueline Bourscheidt (foto abaixo), sócia-fundadora da Melver, uma edTech de formação e preparação para o mercado financeiro.

A dermatologista Mariana Barbato (abaixo), referência na área de estética e conferencista de cursos de cosmetologia, procedimentos injetáveis e lasers, também participará do encontro, para 50 mulheres, que ocorre no L’Île Brasserie, a partir das 8h30min.

 

Há apenas dois séculos, a nossa expectativa de vida mal ultrapassava os 40 anos. Porém, avanços tecnológicos e médicos transformaram o século 21 em uma era de progresso vertiginoso. Nos últimos 50 anos, o número de pessoas com mais de 80 anos triplicou, enquanto aqueles com 90 anos aumentaram cinco vezes.

A pergunta que fica é: como estamos nos preparando para viver mais? O time de especialistas ensinará estratégias eficientes para otimizar recursos financeiros e patrimoniais, além de orientar sobre como promover uma transição de carreira com independência e propósito, alinhada com uma abordagem que busca não apenas a melhoria sustentável e saudável da aparência, mas também o bem-estar integral da mulher em sua jornada de vida e carreira.

*****

*****

Som com Afeto

Esse é p nome do novo projeto do duo Iva Giracca & Roger Corrêa, que apresenta seu repertório autoral em quatro shows gratuitos, em Florianópolis. O objetivo é levar a música instrumental a espaços de atendimento a idosos. O primeiro será nesta quinta-feira (21), na SEOVE – Sociedade Espírita Obreiros Vida Eterna, no Campeche.

Na sexta-feira (22), a apresentação acontece às 9h30, no CVPI – Centro Vivencial para Pessoas Idosas, no Itacorubi. No mesmo dia, às 14h, o duo estará na Serte (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), na Cachoeira do Bom Jesus. O último show está marcado para o dia 29, às 15h30, no Asilo Irmão Joaquim, no Centro da Capital. Além do acesso gratuito ao público, o projeto terá acessibilidade, com tradução em LIBRAS e audiodescrição dos músicos e ambiente antes de cada apresentação, para atendimento mais amplo e democrático das pessoas com deficiência (PCD).

Em cada local haverá ainda um espaço de 30 minutos de conversa entre os músicos e os idosos. “Achamos fundamental a interação entre gerações e o compartilhamento de ideias e pontos de vista variados, pois todos nós aprendemos com essa forma afetuosa de fazer arte”, argumentou Iva Giracca. “Essa troca é uma experiência única. Queremos ouvir e nos inspirar com as histórias de vida, os valores e a sabedoria dessas pessoas, acumulada ao longo de muitos anos de vida”, completou Roger Corrêa.

*****

Corpos e Cenas: pelo Olhar DELAS

A fim de celebrar o mês do Dia Internacional da Mulher, a Escola de Fotografia e Arte Câmera Criativa, promove, a partir do dia 22 de março, a mostra fotográfica ‘Corpos e Cenas: pelo Olhar DELAS’. Com entrada gratuita, a abertura da exposição está marcada para as 19h30 da sexta-feira, na Escola que fica no Centro de Florianópolis.

Segundo Luíla Vomero, que é coordenadora da Escola, a mostra é resultado de uma convocatória pública para a participação de fotógrafas mulheres na exposição. Com curadoria da artista visual Lilian Barbon, 20 fotógrafas amadoras e/ou profissionais, de Florianópolis e outras cidades brasileiras, foram selecionadas.

Participam da edição 2024 da mostra fotográfica as artistas: Adriana Cardoso, Amanda Lohghi, Ana Raquel Schmidt, Cecília Rodrigues, Cris Stela, Gabriella Massa, Ingrid Quaresma, Jacque Lauer, Karen Christine, Luisina Ferrari, Mara Freire, Mara Lúcia Bedin, Mariana Eli, Mila Kichalowski, Norma Fernandes, Rosângela Machado, Tania Ribeiro, Tereza Bez, Val Cordeiro e Viviane D’Ávila.

Durante a realização da Maratona Cultural 2024, no sábado, 23, o espaço poderá ser visitado das 9h às 14h. A Escola de Fotografia e Arte Câmera Criativa fica na Praça Getúlio Vargas, 158, Centro – Florianópolis/SC.

*****

Páscoa Solidária 

O empresário Edemilson Bressan, à frente de quatro unidades do seu tradicional salão de beleza, idealizou uma campanha solidária para beneficiar a instituição Cantinho dos Idosos, no bairro Ratones, em Florianópolis. Desde a última segunda-feira (18) até o dia 31 de março os interessados em contribuir com a campanha podem doar alimentos não perecíveis nas caixas coletoras localizadas em uma das 4 unidades do Bressan Cabeleireiros: rua Bocaiúva, Beiramar Shopping, Villa Romana Shopping ou Continente Shopping.

E tem presente para quem fizer a sua contribuição: a partir de 2 Kg de alimentos doados, ao realizar qualquer serviço de cabelo em uma das unidades (ex: corte, coloração etc) o cliente ganha uma hidratação L’Óreal.

Entre os itens listados como mais urgentes pelo Cantinho dos Idosos no momento, estão: gelatina, leite integral, aveia, detergente e água sanitária.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no