9.4 C
fpolis
9.4 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Tecnologia catarinense inova varejo via WhatsApp

Últimas notícias
Tecnologia catarinense inova varejo via WhatsApp
Divulgação

A empresa brasileira Seppten Tecnologia, com sede em Florianópolis, criou uma nova forma de venda digital para o varejo, utilizando inteligência artificial via WhatsApp: o ZapSell.

Criado como uma ferramenta para a venda direta de produtos de catálogos das principais marcas no Brasil, como Jequiti, Demillus, Herbalife e Tupperware, entre 19 catálogos já disponíveis, a plataforma funciona adicionando o contato ZapSell à agenda do celular.

Toda a operação de procura, escolha, adição ao carrinho, pagamento e consultas acontece em uma conversa de WhatsApp, com o apoio de textos, onclick buttons, menus dropdown e solução financeira segura. 

O ZapSell Corporate WhiteLabel funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção e sem interferência de pessoas – a não ser quando for indispensável, e a própria plataforma aciona essa opção.

“Normalmente, em plataformas ambientadas em aplicativos de mensagens, há dois ou três passos automatizados e em seguida, o cliente segue sendo atendido por uma pessoa, como em um teleatendimento comum”, observa Gilson Lao, CEO da Seppten.

A empresa investiu R$ 2,5 milhões no desenvolvimento do ZapSell e aposta numa inovação digital destinada a um público amplo. “Nossa crença é que seremos adotados por milhões de pessoas que realizam compras em catálogos de vendas diretas e que podem agora comprar sem baixar vários aplicativos nem navegar em diversos sites. Está tudo ali, no WhatsApp. Essa é a escalada que visualizamos para o ZapSell”, afirma Lao.

“Somos uma proposta de tecnologia inovadora que une todas essas pontas: quem quer comprar, quem quer vender e as empresas. Todo mundo ganha”, analisa o CEO da Seppten.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Resistência Democrática

Movimento pela democracia. Na semana passada foi o lançamento da Carta pela democracia, que de um lado uniu instituições e...