A empresa brasileira Seppten Tecnologia, com sede em Florianópolis, criou uma nova forma de venda digital para o varejo, utilizando inteligência artificial via WhatsApp: o ZapSell.
Criado como uma ferramenta para a venda direta de produtos de catálogos das principais marcas no Brasil, como Jequiti, Demillus, Herbalife e Tupperware, entre 19 catálogos já disponíveis, a plataforma funciona adicionando o contato ZapSell à agenda do celular.
Toda a operação de procura, escolha, adição ao carrinho, pagamento e consultas acontece em uma conversa de WhatsApp, com o apoio de textos, onclick buttons, menus dropdown e solução financeira segura.
O ZapSell Corporate WhiteLabel funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção e sem interferência de pessoas – a não ser quando for indispensável, e a própria plataforma aciona essa opção.
“Normalmente, em plataformas ambientadas em aplicativos de mensagens, há dois ou três passos automatizados e em seguida, o cliente segue sendo atendido por uma pessoa, como em um teleatendimento comum”, observa Gilson Lao, CEO da Seppten.
A empresa investiu R$ 2,5 milhões no desenvolvimento do ZapSell e aposta numa inovação digital destinada a um público amplo. “Nossa crença é que seremos adotados por milhões de pessoas que realizam compras em catálogos de vendas diretas e que podem agora comprar sem baixar vários aplicativos nem navegar em diversos sites. Está tudo ali, no WhatsApp. Essa é a escalada que visualizamos para o ZapSell”, afirma Lao.
“Somos uma proposta de tecnologia inovadora que une todas essas pontas: quem quer comprar, quem quer vender e as empresas. Todo mundo ganha”, analisa o CEO da Seppten.