Portal Making Of

Um debate mais do mesmo com a participação do candidato do Pros

Com a participação de oito dos dez candidatos ao Governo de Santa Catarina, sem a presença de Alex Alano (PSTU) e Leandro Brugnago (PCO), o debate da rádio CBN Florianópolis e Joinville, que aconteceu agora de manhã, não apresentou nada de novo.

Talvez a única novidade tenha sido a presença do candidato Ralf Zimmer Junior, do Pros, que também não acrescentou novos temperos à este encontro de candidatos.

Para os que vem acompanhando os debates, vimos mais uma vez que Décio Lima (PT) ainda tem como objetivo principal fazer campanha para Lula e Gean Loureiro (UB) ainda está na fase de dizer que foi prefeito de Florianópolis.

Já Amin (PP) e Jorge Boeira (PDT) insistem em mostrar que são grandes amigos, Jorginho Mello (PL) trabalha muito pra dizer que é o único candidato do presidente Bolsonaro em Santa Catarina e Odair Tramontin (Novo) tenta ser a novidade sem muito sucesso.

Já o candidato Ralf Zimmer (Pros), que participa pela primeira vez de um debate, parece muito afoito em querer atacar o governador, pois foi ele o autor da denúncia do primeiro processo de impeachment de Carlos Moisés.

Zimmer parece mais num tribunal de acusação do que propriamente num debate e ainda falta um pouco mais de tato para entender as regras de um debate.

Já o governador Moisés (Republicanos), não está precisando fazer muita força pra seguir em frente, pois todos os ataques contra ele são previsíveis e ele tem adotado a estratégia do não revide.

No mais, as propostas de todos se mostram até interessantes, mas ninguém disse até agora como colocar em prática e de onde virá o dinheiro, pois o catarinense não quer pagar mais impostos.

Ninguém fala como vai ser a relação com a Assembleia, um ponto falho de Moisés nos dois primeiros anos de mandato que ninguém explora, e como resolver a precariedade das rodovias estaduais.

Enfim, vamos aguardar os próximos para ver se haverão novidades, pois até agora eles, pelo menos, mantiveram a coerência e estão falando apenas o óbvio.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais