Portal Making Of

Música para um mundo melhor

Foto Vanderleia Macalossi

Pedi pro Rogério Kiefer, da All Press, me ajudar na ponte com a entrevista do lindo Jesus Lumma e ele me chega com esse texto. Com esse desenho tão especial quanto esse ser de calinho de anjo, que é talentoso, sonhador e suspira amor…

Realmente, encontrar Jesus Lumma é experiência agradável. Ele sempre me emociona quando canta e encanta. Esse menino tem uma luz incrível. E você ainda vai ouvir falar muito dele…

Foto Mariana Smania

Com simpáticos olhos azuis, sorriso permanente e uma cabeleira fácil de identificar – seja nas ruas, seja nos palcos, onde muita gente ainda vai vê-lo – o músico de 28 anos tem um timbre de voz e inspiração para composições que casam com seu objetivo: fazer música para espalhar a crença de que a humanidade tem salvação e que o mundo pode ser um lugar melhor – algo até difícil de imaginar nos dias atuais.

No sábado, quem acompanhar o Festival Saravá, em Florianópolis, poderá experimentar o paradoxo de ver de perto a lufada de otimismo que acompanha versos à primeira vista pessimistas como “Vivemos a ilusão de que tudo é individual/ Matamos a compreensão, tá tudo desigual / E você não entende o que está errado/ Tua visão é cega, se prendeu no teu quadrado”.

Na música “E Eu”, os versos são parte da composição que começa a alavancar a carreira do artista. Olha que bacanaaa! Incluída na trilha sonora da última novela das sete – Quanto Mais Vida Melhor –, a canção foi interpretada pelo elenco no capítulo final da trama.

“Eu não conseguia sequer falar quando vi atores e atrizes que admiro tanto cantando a minha música”, diz Lumma. A aparição na Globo pode ser o empurrão que faltava para a carreira deslanchar.

Foto Rodrig Madruga

Além da apresentação em Florianópolis, no sábado, o músico tem agenda em Ouro Preto (MG), em São Paulo e uma excursão pelo Nordeste no fim do ano.

Jesus Lumma também comemora a oportunidade recente de abrir um show da Liniker em Joinville e vai gravar novas composições e clipes. Nada mal para quem aprendeu a tocar violão e compor por conta própria, depois de ganhar o instrumento aos 14 anos, e inicialmente pensou em seguir carreira como dançarino. “Na infância eu dancei muito. Comecei a cantar só aos 16, quando participei de um coral”.

A experiência no grupo vocal mudou a vida de Lumma. Apaixonado, trocou São Luis por Joinville – “e quando vi estava cantando na Cidade da Dança”. Os primeiros shows foram em eventos de impacto social. A estréia, por exemplo, marcou o encerramento da Semana Lixo Zero na maior cidade do estado.

E foi também em Joinville que ele conheceu minha amiga querida, Ivanna Tolotti, da TUM, hoje sua empresária. “Na primeira vez que a vi, ela fazia uma palestra que abordava temas como música e carreira, o que despertou em mim a preocupação com um tema que eu ignorava até então”. O relacionamento ficou mais próximo depois que Jesus Lumma veio a Florianópolis acompanhar uma edição do TUM Sound Festival.

A preocupação com a carreira não impede Lumma de sonhar. “Minha música quer melhorar o mundo. Eu pretendo espalhar o amor e a fé na humanidade com minhas composições”.

Para atingir esse objetivo, conta com o apoio de fãs, seguidores e amigos. “São pessoas que gostam de mim, acreditam no que falo e me apoiam. São essenciais”. Jesus reúne toda essa gente em um grupo que ele chama “Bonde do Amor”. Tudo indica que esse Bonde ainda vá longe!

*****

*****

Aquela feijuca!

O lindo LK Design Hotel, localizado na esquina mais charmosa do centro de Florianópolis, começará a promover, a partir desse sábado, 18, almoços especiais para os visitantes aproveitarem uma feijoada completa e saborosa.

Esta maravilhosa iguaria brasileira tão popular, elaborada pelo Chef Felipe Silva, será oferecida durante todos os sábados de junho, julho e agosto.

Afinal, é só a temperatura começar a cair que a feijoada ganha um espaço amplo nas refeições dos brasileiros. Acompanhada de arroz, caldinho de feijão, vinagrete, couve e molho de pimenta, trata-se de um prato que chega para esquentar os almoços em dias frios. E, ah… aquela caipirinha não pode faltar!

A primeira feijoada do ano ocorrerá amanhã para contemplar a expectativa da chegada do inverno. Todos os almoços serão servidos no Osli Restaurante e terão capacidade máxima para 66 pessoas, com horário das 12h às 15h30.

Plus

Além dos ingredientes tradicionais que não podem faltar em uma boa feijoada, o LK Design Hotel preparou um menu completo para tornar a experiência ainda mais especial.

Na parte de petiscos e entradas, o hotel servirá bolinho de feijão, aipim frito, bacon, saladas caprese e tropical, carpaccio de abacaxi ao pesto de hortelã, pupunha grelhada, laranja e seleção de folhas. Já me deu água na boca!

Já os acompanhamentos vão desde banana à milanesa e legumes até roupa velha (carne seca desfiada e temperada).

Deixar um espaço para a sobremesa também é primordial. Os visitantes poderão degustar pudim de leite de tangerina, mousse de chocolate belga e cocada mole.

A feijoada será oferecida por R$98. O preço inclui toda a parte de alimentação oferecida no menu, exceto as bebidas. A reserva pode ser feita por meio do WhatsApp do Osli Restaurante – (48) 3112-2412.

Pra quem não conhece ainda, o LK Design Hotel fica na Rua Bocaiúva 1755 e é a expressão do estilo minimalista sofisticado. Com objetivo de oferecer atendimento de excelência, o complexo é composto pelo Osli Restaurante, com gastronomia conceitual, e pelo LK Café́ Bar.

*****

*****

Aperte o Play    

Essa quinta-feira, 16/06, marcou o início da 16ª edição do Winter Play, em Jurerê Internacional – que neste ano destaca nove festas durante o feriado de Corpus Christi. A programação começou com um Welcome Drink no hotel Il Campanário.

Abaixo, alguns registros de David Welter.

Doreni Caramori

À tarde, a badalação continuou no Cafe De La Musique com uma super festa: os 250 anos da Veuve Clicquot. A famosa marca de champanhe francesa fará festas de comemoração em vários países e no Brasil, escolheu o renomado festival Winter Play – que já foi eleito 5 vezes como a melhor festa do Brasil – para celebrar a data.

Khennia Girola

A sunset party ganhou um line-up 100% feminino, que incluiu as DJs Flora Cruz, Carol Seubert e Nathalia Borges, além de decoração especial nas cores da marca e cupcakes recheados com champanhe Veuve Clicquot.

Erasmo Viana

O primeiro dia do Winter Play terminou com uma super festa pra lá de animada na prestigiada Posh Club, que funciona apenas durante o verão mas que abriu as portas exclusivamente para receber o público do Winter Play. Na discotecagem: Soul In Groove, Ckto, Dyve e Sebjak.

Carol Seibert

Isso foi só o começo!!!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ronaldo Fraga na Ilha

Ronaldo Fraga, um dos nomes mais importantes da moda nacional, já está na cidade. Chegou mais cedo para curtir uns dias com os filhos Ludovico

Vindima 2024

Ah… chegou a época linda da Vindima! Um momento que não é apenas de trabalho árduo, mas também uma celebração da colheita e do vinho