20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Arte, surfe e solidariedade

Últimas notícias

[ad_1]

Arte, surfe e solidariedade

Para celebrar os 10 anos do Projeto Cidades Invisíveis e os 4 anos do MULTI Open Shopping, será realizado no mês de março a 1ª edição do Pranchart – a arte na prancha. 

A exposição, que vai apresentar trabalhos de 10 artistas convidados, abre no dia 9 de março e segue até 6 de abril, dia que será realizado um leilão beneficente para a venda das obras. Todo o valor arrecadado será destinado para ações sociais coordenadas pelo Cidades Invisíveis em Florianópolis, que neste período de atuação já destinou mais de R$ 3.700.000,00 em projetos e ações.


CREDITO JULIANO ZANOTELLI

O modelo Alfredo Galvão exibe uma das pranchas que serão doadas ao projeto para serem pintadas e leiloadas.

Para o idealizador do Projeto Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos (foto de capa), essa exposição integra o calendário de ações planejadas para a comemoração dos 10 anos da entidade.

“Estamos completando uma década dessa jornada de impacto social, e nada melhor que celebrar envolvendo aquilo que nos move desde 2012: arte e solidariedade. Dessa vez, aproximando o surfe que é um esporte que simboliza a cidade em que nascemos. Juntos com o MULTI, vamos contribuir para o desenvolvimento social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destaca o idealizador. 

***

 

Villa-Lobos vai às escolas 

De mansinho, sem fazer barulho, quase na ponta dos pés, Villa-Lobos vai aparecendo em quatro escolas da grande Florianópolis nos próximos dias. E quem vai levá-lo pelas mãos é a Camerata Florianópolis, com seu octeto de cordas. Nesta quinta (24) quem ganhou o presente foi a Escola Professor Febrônio Tancredo de Oliveira (CAIC), no Passa Vinte, em Palhoça. 

Já amanhã, sexta, às 16h30, a apresentação será realizada na Escola de Educação Básica Simão José Hess, na Trindade, em Florianópolis. Estas duas apresentações contam com a participação especial da soprano Carla Domingues. 

No dia 3 de março, o encontro marcado é na Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras, na Capital. E a última apresentação será no Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, no Kobrasol, em São José, dia 4, ambos às 16h.

***

 

Festa pra ela

Aniversariante da semana, a jornalista Kiria Meurer celebra a nova idade cada ano mais bonita e charmosa. Feliz novo ciclo, Kiria querida!

***

 

Destaque catarinense

O ano de 2022 começou com movimentações significativas no mercado do direito catarinense. O jovem advogado Guilherme Silva Araújo, de 30 anos, coordenador do Núcleo de Direito Penal e sócio-fundador do escritório Araujo & Sandini, acaba de ser empossado como conselheiro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, se firmando como uma liderança da advocacia criminal catarinense.  

Além disso, no âmbito acadêmico, Araujo acaba de ser aprovado para o Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, uma das mais reconhecidas do país (CAPES 6), além de ter sido convidado para integrar a coordenação da tradicional pós-graduação em Ciências Criminais da Faculdade Cesusc e assumir duas disciplinas no curso de Direito da Univali. 

Outro projeto do jovem que está em fase de conclusão é a publicação de seu primeiro livro solo, denominado “Prisão Preventiva e Discurso da Ordem Pública: Por uma necessária (re)significação desse fundamento”, que será lançado em breve pela editora Emais.

***

 

No clima

Rafael Isac (foto acima) é um dos músicos que agita o pré-carnaval na matriz da Barbearia Vip, no Santa Mônica. Ele é atração no fim de tarde de sexta-feira, sendo que ontem já rolou uma sonzeira com Guilherme Ribeiro e hoje, quinta tem Talles Corrêa. 

***

[ad_2]

Source link

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }