18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Bolsonaro não vem à agenda que não existia em SC

Últimas notícias

[ad_1]

Bolsonaro não vem à agenda que não existia em SC

REPRODUÇÃO/VÍDEO

O deputado Daniel Freitas (PSL) teve que ser ágil para evitar mais estragos à imagem, principalmente na sua base, o Sul, depois de cravar que o presidente Jair Bolsonaro estaria em Balneário Rincão entre esta sexta (11) e sábado (12) para participar de competições do Mundial de Beach Tennis.

O parlamentar gravou um vídeo, ao lado de Bolsonaro, onde o presidente confirma que não virá em função de uma viagem oficial à Rússia, bastante divulgada há tempos com direito à reclamação do governo dos Estados Unidos.

Generoso para com Freitas, Bolsonaro confirma o convite, afirma que gosta do esporte e deveria aproveitar para dar uma cobrada em quem divulga agendas que não existem.

Assista ao vídeo:

 

Mais realistas do que o “rei”

O caso que envolve a agenda-fantasma de Bolsonaro em Santa Catarina é um dos muitos que cercam conservadores, capazes de querer falar pelo presidente da República ou de lhe atribuir compromissos que sequer foram oficiais um dia.

O resultado de ser mais realista do que Bolsonaro é o de que o presidente fica com a imagem intacta e seus seguidores mais eufóricos e precipitados no maior descrédito.

 

Prodígio

As prévias do MDB provocaram situações jamais imaginadas em passado recente da sigla, leia-se 2018.

O ex-deputado Mauro Mariani separado do deputado Carlos Chiodini, um pró-Dário, o outro fiel escudeiro de Antídio.

E, por conta da unidade em torno do ponto de vista divergente dos dois anteriores, os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira estão juntos na mesma trincheira.

 

Futuro

Pré-candidato a deputado federal, o deputado-secretário Luiz Fernando Vampiro, tem mais uma opção no seu futuro.

Advogado por formação, o atual secretário da Educação teria o Tribunal de Contas do Estado como alternativa.

 

CLEIA SCHMITZ/DIVULGAÇÃO

CGE quer apoio da população

Ainda sob o impacto positivo do primeiro acordo de leniência entre uma empresa que cometeu irregularidades depois de contratada pela administração pública estadual, que gerará um retorno imediato de R$ 50 milhões ao erário, o controlador-geral do Estado, Cristiano Socas da Silva, admite que a medida vem com atraso porque a lei anticorrupção é de 2013. Os motivos para a longa espera estão na remodelação da estrutura no Estado, que ganhou a parte da integridade e a ouvidoria na reforma administrativa, e a necessidade de ampliar o quadro funcional, composto por auditores fiscais da Fazenda cedidos ao órgão. Para Socas da Silva, a participação da sociedade é mais do que importante neste contexto, pois as denúncias podem acelerar meses de investigação. A ação da CGE não termina no acordo, há uma inquérito administrativo instaurado que responsabilizará os agentes públicos envolvidos nas irregularidades. O acordo de leniência é comparado ao que ocorre nas delações premiadas com os indivíduos, mas envolve somente corporações. Na foto, o controlador-geral quando concedia entrevista ao jornalista Rodrigo Cardozo, no Band Cidade, da TVBV.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }