Portal Making Of

Bom uso ao patrimônio histórico

Bom uso ao patrimônio histórico
Foto: Divulgação

Casacor 2022 já tem a sede para o próximo ano. O prédio da antiga escola Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis. E a boa notícia fica por conta da Parceria firmada com a Fundação Cultural Franklin Cascaes que prevê a repaginação do prédio e nova funcionalidade cultural para o endereço, após a realização da edição. Bom lembrar que faz parte da trajetória da CASACOR/SC o interesse e compromisso de revitalização de imóveis históricos da cidade, que após as melhorias na parte de infraestrutura. “Gostamos de intercalar os imóveis onde ocorrem as edições, ora com lançamentos que movimentam a dinâmica da cidade, ora com o patrimônio público promovendo melhorias na parte de infraestrutura para entregá-lo aos moradores e ao poder público. A energia empregada neste sentido será para movimentar e preservar nosso acervo cultural. As obras desta edição iniciam a partir de março com o lançamento da edição no Open House CC”, comenta Francis Bernardo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Compra por impulso ou planejada?

O planejamento das compras pode evitar a compra por impulso e o peso do arrependimento no bolso. Até porque não necessariamente a oferta anunciada é uma oferta de fato. Veja algumas dicas para planejar as compras e evitar arrependimentos no link a seguir:

Bomba armada

Furar o teto de gastos públicos, dar calote a credores e pedalada fiscal num só movimento.

Linha de frente

Conheça as Instituições catarinenses e programas de inovação que estão entre os melhores do Brasil no link a seguir.

Estado vegetativo

Vacinação em massa e a queda no número de mortes por Covid-19 são fortes evidências do controle da pandemia, mesmo assim os ataques a ciência e a vacina persistem.

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo: