18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Celebrando a nova identidade e a nova temporada!

Últimas notícias
Celebrando a nova identidade e a nova temporada!
Fotos Paulinho Sefton

Dario Gonçalves e os filhos Bruno, Marcela e Luana lançaram a nova identidade visual do seu Rancho Açoriano no sábado com casa cheia na unidade do Ribeirão da Ilha. O evento marcou também a abertura de verão em alto estilo!

 

Clima de alegria pura, gente linda, estacionamento lotado e uma turma de peso da Ilha passou por lá e já pediu bis.

 

Seu Dário recepcionou amigos e clientes que chegaram de lanchas, jet ski e Iates, lotando o estacionamento marítimo de embarcações.

 

Enquanto isso o chef Bruno assinava a paella ao vivo no deck e a cantora Camélia Martins comandava o samba que colocou a galera pra cantar e dançar.

 

Entre os amigos especiais, Seu Antônio Hillesheim e sua elegante Maurina, da AM Contrutora, com o astral maravilhoso de sempre.

 

Na próxima semana, a família irá anunciar em live as próximas ações programadas que irão embalar a temporada quente no restaurante à beira-mar. Sempre um arraso e um sucesso!

*****

 

Noite de Tangos Clássicos    Fotos Victor Hugo Photografia

Depois de duas edições aclamadas — e quase dois anos de espera — o espetáculo Noites de Tangos Clássicos volta ao teatro Ademir Rosa (CIC), na Capital. Dessa vez, o duo de bailarinos Fabiano Silveira e Juliana Figueredo apresenta coreografia inédita e repertório novo.

 

Para acompanhar, o pianista Luiz Gustavo Zago e o cantor Gustavo Lorenzo interpretam alguns dos mais clássicos tangos. A apresentação será no sábado, dia 11/12, às 21h. Apresentação única.

 

A Noite de Tangos Clássicos estreou pela primeira vez em março de 2019. Nesta terceira edição, os bailarinos apresentam os tangos mais tradicionais cantados e tocados de compositores como Gardel e Piazzolla, entre outros. A coreografia é assinada por Fabiano Silveira e Juliana Figueiredo, duo aclamado dentro e fora do país no circuito internacional de tango.

*****

 

No Dia Nacional do Cego


A cegueira atinge 3,6% da população brasileira e afeta 37 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO). Os sintomas têm causas congênitas e adquiridas, mas na maioria dos casos há a possibilidade de tratamento ou prevenção. O Dia Nacional do Cego é na próxima segunda-feira (13), ocasião na qual são lembrados os cuidados necessários para evitar ou curar as doenças dos olhos, os direitos dos deficientes e a importância do respeito e da inclusão.  

“A prevenção é o melhor caminho para garantir a boa qualidade da visão em qualquer faixa etária”, afirma o médico oftalmologista Ernani Garcia (foto), diretor técnico do HOF, Hospital de Olhos de Florianópolis. Ele explica que a cegueira é definida como uma deficiência na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), 60% dos casos são evitáveis e 20% são recuperáveis. A data, portanto, serve para dar visibilidade ao tema, estimular o debate a partir das opiniões e orientações de especialistas.

***** 

 

Cepon recebe centenas de fraldas



A ação social foi realizada em parceria com a Barbearia VIP e Farmagui, na Campanha Novembro Azul do Shopping Itaguaçu. As fraldas foram entregues essa semana ao Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas) que é referência em Santa Catarina.

Durante todo o mês de novembro, clientes que doaram bonés, chapéus ou fraldas para incontinência urinária ganharam desconto em qualquer serviço da barbearia.

Para a coordenadora de marketing do Shopping Itaguaçu, Taise Blanco, ações como esta são essenciais para quem passa por uma situação tão delicada de saúde, que é o câncer de próstata. “Agradecemos aos parceiros e ao público que ajudaram em mais uma ação social de arrecadação. Ficamos muito felizes em levar esses itens aos que precisam.  É também, papel do Shopping promover ações que auxiliem a comunidade que tanto nos prestigia. Estamos orgulhosos deste resultado”, conta. 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Em áudios, Guimarães xinga funcionários em reuniões da Caixa; ouça

Gravações de reuniões na Caixa Econômica Federal, divulgadas nesta quinta-feira, 30, pelo portal Metrópoles, mostram o agora ex-presidente do...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }