Portal Making Of

Charlatanismo insano

Charlatanismo insano
Crédito: Pixabay

Estudo falho. A eleição de 2018 dividiu o país e a pandemia aumentou o abismo entre os dois lados de forma insana, pois também fez crescer as notícias falsas para dar respaldo à pautas absurdas, como por exemplo a interferência político-ideológica na indicação de medicamentos. No Brasil medicamentos sem eficácia contra Covid-19 tiveram como garoto propaganda Jair Bolsonaro, Presidente do país, que apoiado por notícias falsas divulgadas pelas redes sociais fizeram muita gente acreditar em tratamento precoce e no uso dos medicamentos sem eficácia contra a doença, mas a verdade vem á tona: o trabalho na pandemia de Didier Raoult, médico francês que defendeu o uso da Cloroquina baseado num estudo científico falho, finalmente foi enquadrado oficialmente pela Câmara Disciplinar do Conselho de Medicina Francês como CHAR-LA-TA-NIS-MO. Tendo por parâmetro o que aconteceu na França e o que aconteceu por aqui, como deveria ser classificado “o trabalho” do Presidente do Brasil na pandemia indicando medicamentos sem eficácia, posicionando-se contra o uso de máscara, a ciência e a vacina, além de promover aglomerações e motociatas por todo o país?

 

Cobaias humanas. Segundo o El País, a revista científica britânica British Medical Journal (BMJ) divulgou uma nota na qual expressa suas preocupações a respeito do estudo publicado na própria com uso de dose inédita do medicamento Proxalutamida num paciente com covid-19 em Brasília. O tratamento foi conduzido pelo endocrinologista Flávio Adsuara Cadegiani, sem respaldo ético e científico necessário. O BMJ reforça as preocupações levantadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) a respeito do experimento liderado por Cadegiani, que teria usado 645 cobaias em três Estados brasileiros com a mesma droga. Isso pode ter levado ao óbito de 200 pessoas e estaria “entre as piores violações de ética médica do Brasil”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pix Saque e Pix Troco

Pix Saque e Pix Troco, uma opção para sacar dinheiro além do caixa eletrônico e agência bancária. Entenda como funciona:

Festa da Virada!

Pelo menos 20 capitais brasileiras decidiram não fazer a festa de Réveillon neste ano devido à pandemia de Covid-19.

Educação com inclusão

Sancionada a Lei 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Patrimônio catarinense

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí.

Pontos e Contrapontos

Da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e a liberação do público total em eventos a retração da economia catarinense pelo segundo mês consecutivo, entre outras notas.

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.