Portal Making Of

Comenda ACAERT é entregue a Ranieri Bertoli e Rogério Pereira, o Pirata (in memorian)

Reprodução/Acaert

Maior honraria da radiodifusão de Santa Catarina, a Comenda ACAERT foi entregue ontem, 22, durante a abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Florianópolis.

Os homenageados deste ano foram Ranieri Moacir Bertoli, ex-presidente e membro do Conselho Superior da entidade e também, in memorian, Rogério Pereira, o Pirata, radialista e líder comunitário da região serrana.

A entrega da Comenda foi realizada pelo presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, Silvano Silva.

“Recebo com muita satisfação e uma certa surpresa, já que não imaginava recebê-la tão cedo. Muita responsabilidade, pois todos que receberam fizeram muito pela radiodifusão. Talvez este reconhecimento seja por todo um trabalho que aprendi junto a diversas lendas da radiodifusão, que foram os meus padrinhos. Nunca fui do meio rádio e aos 18 anos peguei uma rádio para tocar. Na ACAERT fui bem recebido e tive os ensinamentos para poder, com meu DNA político, ajudar a radiodifusão a estar unida e forte”, afirmou Ranieri.

Rogério Pereira, o Pirata, radialista de São Joaquim que faleceu no ano passado, vítima da Covid-19, foi representado pelo filho, também profissional de rádio, Marcelo Pereira, vice-presidente Adjunto Regional ACAERT do Planalto Serrano.

“Era um sonho do meu pai, é uma honra muito grande para nós da família. Estendo esta homenagem a todos os joaquinenses, serranos, gaúchos e catarinenses. Meu pai sempre foi muito apoiado na região. Ficamos muito felizes, gratidão eterna à ACAERT pelo prestígio, memória e honra”, agradeceu Pereira. (Reporter Acaert: Kadu Reis)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Uma homenagem aos músicos da Ilha

Que Floripa  transformou-se em uma cidade muito musical todo mundo já percebeu. Virou programa obrigatório, por exemplo, ouvir os grupos de chorinho e samba da

Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB)

Decisão acertada

Decisão acertada. Geralmente o papel dos “vices” é secundário nos Governos, não raro ocupam apenas um cargo com pouca chance de protagonismo e sem poder

Loteamento, máquinas trabalhando

Um plano diretor e muitas irregularidades

Pelo menos isso é o que aponta o relatório do IBAMA citado por Marquito – Marcos José de Abreu Vereador de Florianópolis e Deputado Estadual eleito na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal