Portal Making Of

Confira as redes sociais preferidas pelos brasileiros

Confira as redes sociais preferidas pelos brasileiros
Freepik

A Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, levantou as principais redes sociais e apps usados pelos brasileiros com base no volume de buscas no último ano.

De setembro de 2020 a setembro de 2021, o pódio das três mídias mais pesquisadas foi marcado pelo Youtube em primeiro lugar, que roubou a cena com quase 70 milhões de pesquisas. Apesar de não ser uma rede social de relacionamento, o Youtube é a plataforma mais utilizada pelos usuários pelo dinamismo, acessibilidade e pluralidade de conteúdos. 

O trio de queridinhos Facebook, Instagram e Whatsapp, do famoso Mark Zuckerberg, emplacou o segundo, terceiro e quarto lugar no ranking com milhões de buscas. Outras mídias como LinkedIn e Telegram também aparecem como os aplicativos mais pesquisados no Brasil.

Youtube – 69,161,538

Facebook – 62,484,615

Instagram – 29,553,846

Whatsapp – 13,675,385

Twitter – 11,375,385

Pinterest – 7,444,615

Linkedin – 3,038,462

Telegram – 1,811,538

Hangouts – 132,077

Snapchat – 118,115

 

Mas será que as mesmas redes sociais que usamos são utilizadas lá na gringa? O levantamento da Semrush também apontou a lista de mídias mais buscadas nos Estados Unidos, no mesmo período. O Whatsapp, que está na 4ª posição entre os mais usados no Brasil, aparece em 7º lugar nos Estados Unidos. Entre os estadunidenses, se destacam outras plataformas como Twitter onde é possível reclamar postar com poucos caracteres; Pinterest, repleto de belas imagens sem nenhuma discussão e LinkedIn, que é a plataforma onde todos postam quando iniciam ou encerram mais um ciclo profissional.

Facebook – 164,076,923

Youtube – 164,076,923

Instagram – 28,707,692

Twitter – 16,723,077

Pinterest – 9,186,154

Linkedin – 9,035,385

Whatsapp – 1,906,154

Snapchat – 1,722,308

Hangouts – 621,846

Telegram – 553,615

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É