16.6 C
fpolis
16.6 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Congresso de engenharia em Floripa

Últimas notícias
Congresso de engenharia em Floripa

 

Engenheiros, arquitetos, fabricantes de software e demais áreas relacionadas a obras e projetos, atenção: a 3º edição do Congresso BIM CREA-SC será realizada em Florianópolis nos dias 10 e 11 de novembro. BIM significa Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção, é possível criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção.

 

O evento apresentará os principais cases – relacionados a BIM – de Norte a Sul do país. Inscrições neste link:  https://doity.com.br/bim-de-norte-a-sul

*****

 

3.4 turbo

Fernanda Vieira, uma das nossas divas do carnaval, é quem sopra as velinhas hoje. Feliz aniversário, gatona! Muita saúde, sucesso e samba no pé.

*****

 

 

Micareta em janeiro

 O grupo Harmonia do Samba, liderado por Xanddy e seu 1,90m de baianidade, e a banda Parangolé, comandada por Tony Salles, estão confirmados para o Folia no Park que, atendendo os pedidos dos foliões, vai dar um gostinho do Folianópolis, em pleno verão de 2022, no Music Park, em Jurerê Internacional. “Vem Neném” e “Abaixa que é tiro” são alguns dos sucessos que vão embalar o público que já está com saudades de uma folia!

*****

 

Bruxas são boas!      Foto Renata Monteiro

Neste domingo, Dia das Bruxas, a Frida Editora, de Florianópolis, realiza a live de lançamento do livro “Bruxolívia, a bruxa boa”, e reforça um movimento que vem ganhando força nos últimos anos de que, na verdade, as bruxas são boas. A autora, Nicole Steffens Spohr (foto), fez uma homenagem a todas as curandeiras, benzedeiras e parteiras que vieram antes e sofreram pela ignorância dos homens que, entre os séculos XIV e XVII, consideravam perigosas as mulheres que tinham conhecimentos sobre as ervas, o corpo, os ciclos, as estações e as práticas naturais de cura.

As ilustrações são de Michele Rocha. O evento será às 20h, no dia 31/10, no Instagram @fridaeditora. 

*****

 

Time Rosa

Elas fazem o Sinduscon Grande Florianópolis, literalmente, acontecer. Na imagem, o time de gestão da Entidade que representa a construção civil, super atentas a causa do Outubro Rosa. Da esquerda para a direita Ludmilla Custódio, Mariane Vale da Costa e Janaina Jasper.

 

*****

 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Roubaram; que se matem; medo de ganhar; e mais…

1 – Roubaram tudo, até meu brinquedo. Roubaram o meu brinquedo de domingo à tarde com as simulações, o cai-cai...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }