14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

Conheça os vencedores da 20ª Mostra de Cinema Infantil

Últimas notícias
Conheça os vencedores da 20ª Mostra de Cinema Infantil

 

Ontem chegou ao fim mais uma edição de sucesso da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes vencedores da 20ª mostra foram anunciados nesse sábado (30) em sessão ao vivo e online com participação de integrantes do júri oficial, formado por crianças de diferentes idades.

O curta de animação Batchan, de Ester Harumi Kawai, foi eleito o Melhor Filme Nacional pelo Voto Popular e das Crianças. Já a produção animada francesa Clair de lune, de Jean-Baptiste Caillet, Pauline Camensuli, Clara Beagrand, Hugo Bussiere e Hugo Jacquet; e o curta de ficção mexicano La Piñata, de Verónica Ramírez, foram escolhidos como Melhores Filmes Internacionais pelo Voto Popular.  

Além dessas duas categorias, o júri infantil escolheu ainda as três melhores produções nas seis categorias por idade: Curtas 4+, Curtas 6+, Curtas 8+,Curtas 10+, Curtas 12+ e Curtas 12+ Direitos Humanos. Também foram escolhidas as melhores produções da Sessão Vlog e dos Curtas por Crianças e Escolas.

— O júri escolheu filmes muito delicados, muitos que trazem as questões das diversas infâncias e da diversidade, que têm o protagonismo das crianças, que trabalham com a inclusão. Isso nos chama a atenção sobre a importância de deixar as crianças se expressarem — afirma a idealizadora e diretora da Mostra, Luiza Lins.

Confira todos os vencedores no https://www.mostradecinemainfantil.com.br/

*****

 

Avaliação positiva

 

A Presidente da CELOS, Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, tem motivos pra celebrar. Anualmente a CELOS realiza pesquisa para avaliar a satisfação dos seus participantes e o resultado de 2021 foi extremamente satisfatório, com nota geral de 8,4. Além disso, para 85,3% dos beneficiários ativos a gestão da Fundação desempenha uma atuação positiva quanto à segurança à Saúde e Aposentadoria.

O levantamento, coordenado pelo Instituto Lupi & Associados, tem como objetivo avaliar o grau de satisfação e confiança dos Participantes em relação aos serviços prestados pela Fundação. Assim como identificar como é vista a gestão de investimentos, o atendimento, os produtos e programas da entidade.

*****

 

Sunset no Mercado

Camille Reis, curtindo o final de semana no Mercado Público e arrasando no look como sempre!

*****

 

Helo, Halloween!

A empresária Andréa Damiani caprichou na fantasia e tocou o terror na festa bruxólica que organizou. Detalhe; as caveirinhas do chapéu acendiam, dando um toque to especial ao traje!

*****

 

Atrasadinho

Os parabéns hoje vão para nosso esportista radical, tetra campeão mundial de sandboard, Digiácomo Dias, que celebrou ontem mais um aniversário. Saúde, sucesso e muuuito amor!

 

Falando em amor…

 

Digi e a jornalista Grazi Linda Ubiali vão celebrar o aniversário dos dois juntos com um festerê no próximo sábado! Os escorpianos mais apaixonados que conheço! Vida longa a esse amor!

*****

 

E falando em escorpianos… rs

A diva Liana Gualberto sopra as velinhas hoje! A gata está prestes a abrir o The Queen, um café charmosíssimo na rua Koesa, em São José. O local está lindo, todo majestoso! Sucesso, amiga! Já é!

*****

 

Aproveitando a vida   Foto RMC

Luciano Viveiros, conhecido advogado no sudeste do país, trocou a Cidade Maravilhosa por Floripa, onde mesclou com maestria trabalho, lazer e qualidade de vida. O Pátio Milano é um dos lugares preferidos dele e da esposa, Andréa Py.

*****

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Morre apresentadora inglesa Deborah James após luta contra câncer

A jornalista Deborah James morreu ontem, 28, aos 40 anos, no Reino Unido, em decorrência do câncer de intestino,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }