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Consumidor do futuro e soluções por WhatsApp

Foto: Consumidor do Futuro / Crédito: Paxabay
Foto: Consumidor do Futuro / Crédito: Paxabay

As previsões de mercado foram feitas pela WGSN, líder mundial de previsão de tendências para diferentes setores, e apresentada pela especialista Mirela Dufrayer, Digital Marketing, Growth e Trends & Consumer Insights da companhia, na plenária do RD Summit 2022. É fundamental ter foco nas mudanças constantes e na adesão de novos planos de ação capazes de engajar e encantar o consumidor. Segundo Mirela, os sentimentos do consumidor indicam um «choque com o futuro», ou seja, mudanças rápidas na sociedade e na tecnologia que causam um sentimento de apreensão. Um forte indicativo nessa direção, por exemplo, são estudos que mostram que à medida que o estresse e a ansiedade crescem, o consumidor busca por conforto em alimentos e bebidas, que trazem sensação de prazer.

Parceria estratégica.  RD Station e Meta também vão colaborar para levar mais conhecimento sobre como as pequenas e médias empresas podem tornar suas estratégias digitais ainda mais eficientes e aumentar o tráfego e a audiência, utilizando produtos como Click-to-WhatsApp , um formato que já atende 40% dos anunciantes da Meta em todo o mundo. O Click-to-WhatsApp é um formato de anúncio que permite às empresas aproveitarem os posts feitos nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para iniciar conversas no WhatsApp.

A RD Station é líder no desenvolvimento de software voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas soma mais de 40.000 clientes em 40 países.

Soluções integradas ao WhatsApp.  Entendendo a importância do WhatsApp e a crescente demanda por soluções de relacionamento em tempo real no Brasil e na maioria dos países da América Latina, a RD Station anunciou em agosto deste ano a aquisição da TALLOS, startup cearense de atendimento digital, e agora revela como a estratégia para acelerar os resultados de pequenas e médias empresas. A primeira solução apresentada é a funcionalidade Mensagem de WhatsApp, que permite que a empresa tenha uma conta oficial na API do WhatsApp Business e faça envio de mensagens automáticas para leads ou clientes que optem por recebê-las (opt-in), como ofertas, notificações, pesquisas de satisfação, entre outros. A segunda oferta é o produto da TALLOS, agora com integração nativa aos produtos da RD Station, ideal para equipes de vendas e marketing que querem fazer atendimentos em escala e em diferentes canais. É possível utilizar o WhatsApp Business, Facebook Messenger e Instagram Direct integrados com robôs inteligentes. As novidades foram apresentadas por Eric Santos, CEO da RD Station, na palestra de  abertura do RD Summit 2022

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