9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Contemporâneo e para todas as idades

Últimas notícias
Contemporâneo e para todas as idades
Foto Cayo Vieira

Criado pelo aclamado bailarino Luiz Fernando Bongiovanni, da Curitiba Cia de Dança, o espetáculo Memória de Brinquedo é uma das atrações da 19ª do Dança em Trânsito, mais importante festival internacional e itinerante de dança contemporânea do Brasil que chega a Florianópolis no dia 17.

 

Em trânsito e na faixa!

A montagem de Luiz Fernando celebra histórias, lembranças e sensações tecidas e criadas ao longo da infância e é indicado para todas as idades, inclusive crianças. Memória de Brinquedo estará em cartaz na sexta, às 19h30, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. É gratuito! 

Na Capital, o festival promoverá outras cinco apresentações na próxima sexta (17): três espetáculos ao ar livre, na região central da cidade, e montagens nos teatros Pedro Ivo e Ademir Rosa à noite. Tudo gratuito. Informações em https://www.dancaemtransito.com.br/

*****

 

Arte e arquitetura       Foto Fernando Willadino

Andrea Hermes (E), André Lima, Andrea Triana, Ronaldo Martins e Patricia Moschen comemoram mais um ano de realizações da AsBEA/SC (Associação de Escritórios de Arquitetura). Entre os projetos da entidade estão o de ampliação do número de associados e lojistas, descentralização e diálogo permanente com entidades e órgãos da prefeitura atuantes nas causas da cidade.

O evento reuniu escritórios e lojistas associados no último sábado (04), no Franz Cabaret, em Floripa. 

*****

 

Dia de diversão

 

“Nem só de trabalho que se vive”. A equipe de enfermeiras, técnicas de enfermagem e estagiárias da Primme Vacinas tiveram um dia diferente nesta segunda-feira. Elas foram comemorar a saúde e o bom rendimento do ano de 2021 numa das principais atrações do litoral Catarinense, o Beto Carrero.

Ao todo, são 25 mulheres que atendem nas 4 clínicas da Primme Vacinas, espalhadas em Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú. A pausa foi necessária e importante, afinal, o ano foi puxado, de muita vacinação. Momento para descontrair e já se preparar para o ano que está chegando. Se elas gostaram? Amaram, é claro!

*****

 

O encanto da Bruxolívia

Mesmo que, eventualmente, um livro seja passado adiante, com certeza ele ficará guardado no coração e na memória de quem o leu para sempre. O que um livro ensina a seus leitores não perde a validade e sempre acha uma forma de voltar à memória de quem o leu. Por isso, e tantos outros motivos, eles são ótimas dicas de presente de Natal.

O livro infantil – para crianças de todas as idades -, “Bruxolívia, a bruxa boa”, da Frida Editora, escrito por Nicole Steffens Spohr e ilustrado por Michele Rocha, é um ótimo exemplo deste tipo de livro. Afinal, ele  ressignifica o conceito de bruxas que são, na verdade, mulheres sábias que conhecem seus ciclos, as estações do ano e a cura pelas ervas. Quem sabe ele pode encantar a bruxinha ou o bruxinho mais próximo de você?!   

*****

 

Valorização do Esporte

A GND Incorporadora, com sede em Florianópolis e Porto Alegre, tem dado um excelente exemplo do papel das empresas atuarem de forma ativa  nas comunidades em que estão inseridas. Trazendo em seu DNA a sustentabilidade e vida saudável, a construtora aposta no incentivo e na valorização do esporte com um plano de apoio e patrocínio às atividades realizadas ao ar livre.

Um exemplo disso, é o patrocínio à tradicional Travessia internacional da Lagoa da Conceição, que terá sua 38ª edição no próximo dia 19 de dezembro. Além disso, no último mês de novembro, a GND patrocinou o Layback Pro, etapa classificatória do QS 3000 masculino e QS 1000 feminino e que reuniu centenas de surfistas do Brasil e do exterior na Praia Mole.

 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Governo de SC reduz ICMS da gasolina, álcool, eletricidade e comunicações

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou nesta sexta-feira, 1°, uma Medida Provisória (MP) com vigência imediata que...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }