Portal Making Of

Custo emocional da pandemia

Foto: Pixabay

Geração deprimida. Matéria veiculada na BBC Brasil acende uma luz de alerta: pessoas que nasceram entre 1981 e 2010 vivem numa era em que o uso antidepressivos e a busca por assistência psicológica são cada vez maiores. ⁠ Entre os fatores que contribuem para o cenário, estão: a frustração profissional, a consciência do seu próprio mal-estar e, mais recentemente, a ansiedade causada pela pandemia. ⁠ Entre os fatores causadores da depressão estão: Pandemia, coronafobia, solidão, ansiedade social, redes sociais, frustração profissional, preocupações globais, etc.

Custo emocional. Outra matéria veiculada na Veja traz os dados do  estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, que analisa o impacto do estresse causado pela pandemia, partindo de milhões de postagens em mídias sociais feitas em cerca de 100 países. Segundo os pesquisadores, os termos de linguagem usados nas redes indicam a diminuição do pensamento positivo após o início da pandemia. Com o início da crise sanitária, a diferença entre os sentimentos positivos e negativos aumentaram 4,7 vezes.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.