Setembro 14, 2021

De volta! Vem aí a Night Run Costão do Santinho

De volta! Vem aí a Night Run Costão do Santinho

Agora vai. Está chegando a hora dos atletas e corredores amadores voltarem a disputar uma das provas de corrida mais queridas do calendário catarinense, a Night Run Costão do Santinho.

 

Para auxiliar os participantes e garantir uma experiência tranquila e segura, a organização reforça algumas dicas fundamentais. A prova ocorre no dia 18 de setembro, a partir das 19h, em frente ao Costão do Santinho, no norte de Florianópolis. 

 

A entrega dos kits de corrida aos atletas inscritos tem um novo endereço: será no piso L2 do Floripa Shopping, ao lado do Cinemark, na sexta-feira (17), das 12h às 21h; e no sábado (18), das 10h às 14h. Vale lembrar que as inscrições realizadas antes dos adiamentos seguem válidas.

 

Várias mudanças foram ajustadas para a segurança dos participantes. Por exemplo, nesta edição não haverá o espaço de massagem, nem o guarda-volume e o uso de máscara é obrigatório na largada, na chegada e na área comum do evento. "Estamos tomando todas as medidas necessárias para que os atletas possam voltar a competir. Assim, nossa orientação é que os participantes não tragam acompanhantes", destaca Eduardo Marcondes, organizador do evento.

 

A prova contará com serviço médico e brigadistas durante toda a sua duração.

***** 

 

Gourmandises, by João Lombardo

 

Na próxima segunda-feira, 20 de setembro, será lançada oficialmente a segunda edição do livro Gourmandises Catarinenses, escrito por João Lombardo e publicado pela Propague, num projeto do publicitário Roberto Costa.

 

João Lombardo convida os seguidores e face amigos para o lançamento, cujos detalhes seguem em anexo. E ele estarei lá autografando os livros. Bora lá!

*****

 

Novo trabalho da Stella Folks

             

Stella, como muitos sabem, é uma palavra italiana que, em português, significa estrela. Um corpo celeste que brilha, que emite energia e que inspira muitos sonhos.

E é exatamente de uma luz própria que fala a nova música do grupo catarinense Stella Folks. A canção "Stella" é sobre uma mulher que irradia e que ilumina o caminho por onde passa. É um trabalho que fala de paixão e admiração, e faz com que todo ser que habita o mundo deseje ser como é Stella.

Muitas constelações no céu infinito recebem nomes de seres mitológicos. Mas Stella se destaca. Ela é toda a mitologia.

"Stella" é uma canção sobre um personagem? Não. É sobre dois. O segundo está oculto. É um narrador que se deixa ver pela fresta, tal qual a gente, quando conta para um amigo ou amiga sobre alguém por quem nutre interesses.

"Se Stella é sobre um encontro que não há, ao menos não na música, ou se é sobre amor platônico, importa menos que dizer que a música contrasta peso e melodia, vigor e melancolia, enquanto sua letra apresenta um narrador, no chão, encarando uma musa inacessível no céu", descreve o letrista da canção, Jean Mafra.

O single "Stella" estará disponível em todas as plataformas de música a partir do dia 17 de setembro e o clipe será lançado no canal da banda no YouTube no dia 22 de setembro.

***** 

 

Camerata no Santuário de Fátima

Nesta quinta-feira, dia 16, às 20h30min, a Camerata Florianópolis, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca e solos de Leonardo Piermartiri (viola) e Elias Zanon (violino), fará a segunda apresentação depois do evento-teste.

Desta vez, será no bairro Estreito, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. O programa traz obras de Edward Grieg, Edino Krieger, Jules Massenet e Béla Bartók.

Será o retorno da orquestra àquela igreja depois de cinco anos. A última apresentação foi em 8 de julho de 2016. A ponte Hercílio Luz estava fechada, a Beira Mar Continental recém-inaugurada e a Praça Nossa Senhora de Fátima ainda não havia sido revitalizada.

*****

 

Delícias Veganas

O Emporium Bocaiúva anuncia que as prateleiras estão recheadas de sabores doces que respeitam restrições alimentares. São alfajores, cookies e biscoitos recheados da linha vegana da marca catarinense Seu Divino. Além disso, tem pão de mel da linha Premium, sem glúten e sem lactose. Experimente e surpreenda-se!

*****

 

Bazar

 

O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) promove nesta sexta (17) e sábado (18) um bazar solidário. Estarão à venda roupas novas e semi-novas, calçados, acessórios e livros a preços acessíveis. O valor arrecadado será revertido para a continuidade do fornecimento de vale-transporte para participantes do Rito de Passagem, programa que oferece a jovens de comunidades em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis oficinas de ensino-aprendizagem e os prepara para o mercado de trabalho como Jovens Aprendizes. 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!