15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Desajustada – sem palavras pra essa comédia

Últimas notícias
Desajustada – sem palavras pra essa comédia
Foto Eduardo Brasil

Dando continuidade nas pesquisas desenvolvidas pela atriz Vanderleia Will desde 2003 com o espetáculo “De Malas Prontas”, o novo projeto solo, “Desajustada”, segue a linha do humor sem palavras.

 

Vanderleia ressalta que o espetáculo presencial permanecerá inédito até que as condições sanitárias permitam a volta das apresentações nos teatros. “Enquanto isso, a apresentação online já dá um gostinho do que vem por aí”, antecipa a atriz.

 

O espetáculo busca retratar a sensação de desajuste, de inadequação, que muitas mulheres já experimentaram por conta de cobranças arraigadas na sociedade. “As mulheres palhaças têm mostrado sua força ao convocar o imaginário coletivo a associar mulher e comédia de uma forma mais potente em busca da visibilidade. Nesse movimento elas se legitimam como protagonistas de discursos cômicos, materializam liberdade com a sua presença e ocupam esse espaço”, destaca.

 

Para a atriz, as palhaças jogam com a desproporção e a descontração, e não são necessariamente discretas. “Palhaças não são e não querem querem ser as mulheres aceitas socialmente. Não são e não querem ser as “perfeitas”, “gostosas”, “belas, recatadas e do lar”. Palhaças são sinônimos de resiliência e poder”, enfatiza.

 

A experiência virtual e gratuita será transmitida ao vivo, em quatro sessões, nos dias 26 e 27 de agosto de 2021, em dois horários às 16h e 20h, no Canal da Pé de Vento Teatro no Youtube –

www.youtube.com/CiaPeDeVento.

 

Após cada sessão, será realizado um bate-papo com a equipe.

 

*****

 

 

Vinho com brie e bossa    Foto Eugênio Barreto

personal chef Mariana Almeida é quem vai assinar o cardápio de entradas do Viñeros, winebar com inauguração agendada ainda para setembro no Multi Open Shopping, que fica no Rio Tavares. “Canapês de gorgonzola com maçã caramelizada e salame milano crocante com alho porró estão entre algumas entradas aprovadas para o cardápio do Viñeros” é o spoiler de Mariana sobre a seleção de receitas que fez com a personalidade confort do winebar, destacando o Brie folhado como uma das vedetes entre as opções.

“Além das centenas de rótulos nacionais e internacionais de vinhos, espumantes e afins, o Viñeros vai oferecer cozinha contemporânea com um cardápio prático, e que harmonize com momentos como almoços, jantares ou happy hours descontraídos”, conta Luciana Fontes, Diretora Executiva do winebar.

*****

 

Treinamento para campeões

 

Empreendedores que buscam acelerar o negócio de uma forma prática e eficaz, para lucrar mais e trabalhar menos estiveram no Strike do Empreendedor, evento de sucesso, que aconteceu no último sábado (21).

 

O encontro no Oceania Park Hotel Spa & Convention Center cumpriu as normas de combate à Pandemia. Foram 10 horas de muito aprendizado e compartilhamento de experiências com grandes referências em empreender e vencer na vida.

 

 

 

A frente do treinamento, Marcelo Suartz, Tri-Medalhista Panamericano de Boliche pela Seleção Brasileira e Mentor de Alta Performance; Rogério Bachi, Empreendedor a mais de 20 anos, Especialista em vendas, Gestão de equipes e Mentor de empresários; Juliana Santos, Especialista em eventos, Empreendedora e Mentora de empresários; e Mariah Nascimento, Empreendedora Digital, Mentora e Treinadora de Empreendedores.

 

*****

 

 

Vai dar merda

Hoje quem celebra mais um aniversário é o escritor e poeta Cláudio Schuster, mas quem ganha presente são seus leitores. Seu livro Vai Dar Merda está com 50% de desconto! Parabéns, Claudio querido! Tim-tim, saúde e Beba Poesia!

*****

 

Guarda do Embaú recebe mutirão de limpeza

Depois de passar por praias de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, o projeto “Pague seu ingresso” chega neste final de semana à Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, para um grande mutirão de limpeza. Além da praia, a ação vai beneficiar também a Trilha do Costão e no Rio da Madre, a partir das 9h. 

O projeto, liberado pela Oceano Surfwear junto com a ONG Ecolocal Brasil, possui uma proposta simples, porém essencial: retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aquele “devolvido” pelo mar, num simbolismo de “pagar ingresso” por usufruirmos da natureza para o nosso lazer e diversão.

 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }