Portal Making Of

Ela representa SC no Prêmio Profissionais da Música

Uma coluna super musical nessa sexta-feira! A empresária e diretora executiva do Tum Festival Ivanna Tolotti, é finalista  em três categorias do Prêmio Profissionais da Música 2023: “Empresa de Produção de Eventos”; “Feiras e Congresso de Música” e “Curso de Music Business”, nessa última com o curso “Produção de Sucesso do Projeto ao Espetáculo”.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no evento de premiação, que começou ontem e vai até domingo, em Brasília.

“É muito importante para o fortalecimento e construção da cena local o reconhecimento e a nossa participação como finalistas no prêmio. No ano passado, tive o privilégio de vencer a categoria ‘Melhor Produtora de Evento’ e trazer esse importante prêmio para Santa Catarina”, destaca Ivanna Tolotti, empresária e diretora executiva do Tum Festival.

Em sua sétima edição, o Prêmio Profissionais da Música já se consolidou como um dos principais prêmios do mercado musical brasileiro, destacando a importância do setor e de toda a cadeia produtiva para a economia do país.

Orgulho dessa amiga querida!!! Parabéns, Ivanna!

*****

*****

“Antagonista” no Franz Cabaret

A riqueza musical deixada pela cantora britânica Amy Winehouse, morta em 2011, revelou nos palcos brasileiros a presença de uma nova artista. Se a semelhança física chamou a atenção do público apaixonado pelo trabalho de Amy, a cantora de Florianópolis Bruna Góes marcou seu lugar no coração de muitos fãs da diva com suas interpretações viscerais.

Foi por acaso que Bruna, aos 18 anos, entrou de corpo e alma para o mundo da música. Até então, nunca havia passado pela sua cabeça seguir carreira como cantora. Mas quando recebeu o convite para participar de um projeto de tributo à Amy Winehouse – de quem é admiradora muito antes da artista estourar pelos quatro cantos do mundo -, a resposta positiva do público despertou um forte desejo de assumir sua poderosa voz profissionalmente. A partir daí, ela correu atrás dos estudos de técnicas vocais e musicais em jornadas que abocanharam 15 horas do seu dia.

“Cresci cantando e tocando junto com os meus pais de forma muito espontânea. Não sou aquela artista que decidiu ser cantora desde pequena, como é muito comum entre amigos artistas. Por isso fui atrás, estudei e me dedico muito ao aperfeiçoamento do meu trabalho. E, dessa fase, fica minha eterna gratidão à Amy. Se não fosse por ela não teria descoberto minha vontade de ser cantora. Sempre fui uma criança muito tímida, fiz teatro desde os 7 anos para aprender a lidar com isso. Caí de paraquedas no projeto do tributo e  encontrei essa grande paixão. De lá para cá, estudei como uma maluca, como nerd mesmo, para me sentir segura e livre como artista”, conta Bruna.

No dia 10 de junho, às 22h, no palco do Franz Cabaret, em Florianópolis, ela apresenta pela primeira vez seu show “Antagonista”, no qual assina a direção, montagem e produção artística do espetáculo.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na bilheteria online do Franz Cabaret https://www.pensanoevento.com.br/eventos/46091/abruna-amy-rihanna-sam-smith-entre-outros

*****

Samba lá, no “Sambaqui”

Falando em música de qualidade… TerrAvista, uma das bandas de maior destaque no cenário autoral catarinense, apresenta o single “Sambaqui”, com produção de William Magalhães (Banda Black Rio).

Com sonoridade que mescla elementos da música brasileira com o soul music e o R’n’B setentistas, a composição trás como tema a denúncia contra o preconceito e a violência aos povos indígenas.

“Nosso trabalho como artistas é, para além de oferecer músicas com muito groove e sonoridade única, usarmos as composições como forma de expressar nossas posições perante problemas enraizados em nossa sociedade”, afirmam.

O lançamento vem acompanhado de um videoclipe que dialoga com a letra da música, e tem produção de Fábio Cabral. O audiovisual foi gravado no Parque Natural Caieira, em Joinville (SC), onde o grupo executa a música em paralelo com imagens que mostram um pouco da dura realidade dos povos originários brasileiros.

Este projeto, que vai lançar uma sequência de videoclipes, turnê e shows, trata-se de um trabalho ambicioso da banda Itajaiense TerrAvista, formada pelos músicos Micael Graciki (Guitarra),  Ubiratan Matos ( Vocal), Sete Bass (Contrabaixo), Rafael Vieira(Bateria)  e que envolve diferentes frentes do processo artístico, tais como produção musical, produção de palco, gravação de áudio, gravação de vídeo, artes plásticas, divulgação em todo território brasileiro, e criação de parcerias musicais entre grandes artistas de Santa Catarina com um grupo formado e atuante de Itajaí(SC).

*****

Conversa sobre “A Mesa”    Foto Cristiano Prim

E, claro, música casa com dança, com arte! E essas pautas legais você encontra por aqui. Na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h30, no bloco A, na sala 211, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a equipe técnica da montagem “A Mesa”, projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Dança 2022, realiza uma conversa sobre o processo de formação e montagem cênica do projeto. A entrada é gratuita.

Com mediação da professora Bárbara Biscaro, as pesquisadoras Diana Gilardenghi, Lucila Vilela, Vera Torres e a produtora Crica Gadotti falam sobre o desafio de colocar em cena 13 pessoas num programa de quatro meses que abarca oficinas de dança, pesquisa teórica, criação de máscaras e a montagem que lotou as quatros apresentações no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis. Na última noite, cerca de 40 pessoas tiveram de voltar para casa.

Ildo Golfetto e Vera Torres, ambos professores da UFSC, integram a equipe técnica da montagem “A Mesa”.

Bom final de semana, gente!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Manualidades no Floripa Quilt

Afonso Franco, que já fez de tudo e acumula técnicas para inspirar trabalhos criativos, confirma sua presença como expositor de tecidos no Floripa Quilt e

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.

Manualidades no Floripa Quilt

Afonso Franco, que já fez de tudo e acumula técnicas para inspirar trabalhos criativos, confirma sua presença como expositor de tecidos no Floripa Quilt e

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.