9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Elas assinam o paradisíaco Parque de Flores

Últimas notícias
Elas assinam o paradisíaco Parque de Flores
Fotos Jo Moreira

Acaba de ser inaugurado na Serra Gaúcha, há 35 minutos de Gramado, um novo empreendimento turístico, com conceito de jardim botânico. Localizado em uma área de 50 hectares, fica o Mátria Parque de Flores, com projeto de paisagismo singular – composto por 30 jardins naturais – assinado pelo escritório catarinense JA 8 Arquitetura e Paisagem, de Florianópolis.

Juliana Castro e Clarice Castro, irmãs e sócias do JA 8, acompanhamam de perto a abertura ao público neste final de semana.

Os números do Mátria impressionam: o Lago Azul, no centro do parque, com 30 mil metros quadrados de extensão. Foram plantadas 8 mil mudas de árvores nativas e os jardins possuem 300 espécies diferentes de plantas ornamentais, com destaque para o roseiral com 22 mil mudas de rosas que foram trazidas da Alemanha. O Parque conta também com um túnel de 102 metros de extensão de Glicínias brancas e lilases que já é o maior do mundo.  

No potente espaço, cada momento é único e irreversível, segundo a arquiteta e paisagista Juliana Castro, pois os jardins estão em constante movimento e impermanência. Para cada época do ano haverá uma floração distinta, outra estética surgirá modificando a paisagem.
 

“Manteremos flores secando nos canteiros e folhas em transformação, ajusta a beleza do envelhecimento e renascer a cada estação. Este planejamento requer grande cuidado e atenção. O contraste entre a floração nova e aquela que está acabando, entre os tons quentes e frios, acontecerá a cada momento “, complementa Juliana.

O parque em São Francisco de Paula, localizado no Km 68 da ERS 235 (rodovia que liga São Chico a Canela) funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. 

*****

 

Orquestra de baterias      Foto Stivy Malty

O domingo (05), promete ser memorável para os amantes da música com a 8ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis. O evento, considerado o maior das Américas, volta a acontecer e terá a participação de 200 bateristas que ensaiaram à distância como 15 jogadores que serão providos, a partir das 15h, no Largo da Catedral Metropolitana. O público pode conferir tudo de perto, mas para acessar a área do evento é necessário comprovar a vacinação completa da Covid-19, garantindo assim um evento seguro.

*****

 

Dia dela

Quem sopra as velinhas nessa terça-feira ensolarada é a linda Mariana Sewald. Parabéns, Mari querida! Saúde, paz, poesia e melodia!

*****

 

Sem parar      Foto Fabricio – Imagem e Arte

 

Desde que foi eleito a Personalidade de Vendas da ADVB / SC deste ano, o empresário Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suítes, não tem tido muito descanso. Colecionador dos melhores reconhecimentos da área, o manezinho preferido em novembro a honraria João Eduardo Amaral Moritz da ABIH / SC, durante o evento pelo Dia do Hoteleiro, e foi homenageado pelo CDL Jovem, no encontro ‘Jovens que fazem a diferença’. Além disso, o Faial também levou o Prêmio Líderes 2021, na categoria turismo, promovido pelo Lide Santa Catarina.

2021 foi realmente um ano de muitas conquistas para o empresário, que tem sua história marcada pela superação. Adriano transformou um empreendimento em pré-falência num dos hotéis mais inovadores do setor na Capital. Na foto, acompanhado pelo presidente da ABIH / SC, Rui Eduardo Wirth Schürmann.

*****

 

Chocolate – o retorno    Foto Paulo Shcmidt 


 
Dia 18 de dezembro, quase dois anos depois da sua última edição em janeiro de 2020, pré-pandemia, uma marca icônica de hip-hop Chocolate vai voltar à Ilha. A data is significate to the selo, that complete 20 years that comes, Quanto para a cidade, que volta a se reencontrar em pistas dançantes e democráticas.  

Nenhum radar do hip-hop nacional há duas décadas, um Chocolate reúne todos os elementos desta cultura manifestados num mix de música, dança e arte. O local escolhido para o retorno da festa foi na Vila dos Araçás, na Lagoa da Conceição, onde aconteceu a última edição que deixou um gostinho de quero mais, afinal, outras três datas estavam confirmadas em 2020 para repetir o evento, todas canceladas.

Além da aguardada reestreia em 18 de dezembro, às 22 horas, a Chocolate ainda volta para mais duas edições no verão de Floripa, nos dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro de 2022, também na Vila dos Araçás, e todas em parceria com o selo Desterro Societá.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Investimento em publicidade digital atingiu mais de R$ 30 bilhões em 2021

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, lançou o Digital AdSpend 2021. Segundo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }