Portal Making Of

Empresa catarinense tem potencial de se tornar unicórnio em 2022

[ad_1]

Empresa catarinense tem potencial de se tornar unicórnio em 2022

Vinicius Roveda, CEO da empresa. Foto: divulgação

A Conta Azul, ERP de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis, é uma das empresas com potencial de se tornar unicórnio em 2022, alcançando valor de mercado avaliada em US 1 bilhão ou mais. É o que diz um estudo feito pela Distrito, empresa de inovação.

Ao analisar os resultados do ano passado, junto com as métricas de captação de investimentos, valuation médio e do Dataminer Score — índice criado pelos especialistas do Distrito para avaliar a maturidade das startups —, foram levantados outros 15 nomes aspirantes à unicórnios em 2022. O estudo foi publicado nesta quarta-feira, 16, pelo jornal Estado de S. Paulo.

“Depende de alguns fatores para a Conta Azul virar unicórnio em 2022, mas a gente está muito próximo. O ponto chave é que o nosso negócio ataca um problema muito sério: decidimos ajudar PMEs, um mercado grande, com 6 milhões de empresas. Depois de conquistar espaço com a plataforma de gestão e transformar o mercado de contabilidade, nosso próximo passo é oferecer serviços financeiros. O ecossistema permite que a gente seja uma fintech relevante, oferecendo produtos personalizados. O plano é ter neste ano uma conta digital: nenhum banco consegue atender as PMEs como a gente”, diz Vinicius Roveda, CEO da empresa.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: