Portal Making Of

Enquanto “Succession-4” não chega …

Elenco da 4ª temporada de "Succession"/divulgação HBO

Enquanto “Succession-4” não chega …

A HBO deu um gostinho da nova temporada aos fãs de uma das séries mais elogiadas e premiadas dos últimos anos. Mas, ainda teremos que aguardar até 26 de março para conferir se os produtores conseguiram manter a qualidade das três temporadas anteriores de “Succession”. Tudo o que se sabe até agora é que a luta entre os herdeiros e o patriarca  Logan Roy pelo poder continua cada vez mais acirrada. O que diz a sinopse oficial: “A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder acontece quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido”.Além do elenco fixo maravilhoso que é um dos trunfos do seriado, entram novos nomes como Adam Godley, de “Breaking Bad”, e o islandês Jóhannes Haukur Jóhannesson, de “Vikings”.

Enquanto os dez novos episódios não chegam é possível ver ou rever os anteriores nos canais HBO ou HBO Max [dá uma espiada no teaser da 4ª temporada].

E, claro, que eu não deixaria vocês sem outras sugestões do que ver até lá. Bom proveito.

 

STAR+

Old Man – 7 episódios – 2022

Essa série, baseada no romance de Thomas Perry, mistura espionagem, ação e drama. Jeff Bridges é Dan Chase, um ex-agente da CIA, sofrendo o luto da viuvez que precisa vencer as limitações da idade quando tentam matá-lo.  Ele conta com a ajuda de seus dois cães leais e ferozes na hora de defender o tutor. Do outro lado, está o vice-diretor do FBI, Haroldo Harper, interpretado por John Lithgow que teme os segredos do passado guardados por Chase. No meio disso tudo, a grande preocupação do ex-agente é a segurança da filha com quem ele se comunica apenas por telefone. Há muitas reviravoltas na trama, mas ela acaba sem resolução, deixando o público ansioso pela segunda temporada ainda em gravação.

Reprodução/Divulgação

O Beco do Pesadelo – direção: Guillermo Del Toro – 2021

Esse remake do clássico noir “ O beco das almas perdidas”, de 1947, tem não só um grande diretor, como um elenco estelar: Cate Blanchet, Bradley Cooper, Toni Collette e Willem Dafoe. Bradley é um vigarista que acaba aprendendo truques ilusionistas com um casal dono de um circo. Mais tarde, ele usa esses conhecimentos para enriquecer, aplicando golpes na elite de Nova York. Cate Blanchet é a psicóloga que contesta os “poderes” do trambiqueiro. O remake recebeu quatro indicações ao Oscar : Melhor Filme e nas categorias técnicas, como Melhor Figurino, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

Reprodução/Divulgação

 

NETFLIX

A garota na fita – 06 episódios –  2022

Mais uma série de suspense espanhola, trazendo uma trama intrigante. A menina Amaya desaparece durante a Festa dos Reis, em Málaga. Uma jornalista iniciante resolve investigar o caso por conta própria e acaba tendo que encarar o próprio passado. Já renovada para a segunda temporada, a série é baseada no best-seller de Javier Castillo, “La chica de Nieve” , que vendeu mais de um milhão de cópias na Espanha.

Reprodução/Divulgação

Nada de novo no front – direção: Edward Berger – 2022

Essa sugestão já esteve na coluna, mas merece mais atenção depois de ser indicado ao Oscar, com boas chances de vencer. É o remake de um clássico, baseado no ótimo romance de mesmo nome de Erich Maria Remarque. A história acompanha o adolescente Paul Baumer e seus amigos Albert e Muller, que se alistam voluntariamente no exército alemão, movidos por uma onda de fervor patriótico. Mas tudo muda quando eles enfrentam a realidade brutal da vida no front.

Reprodução/Divulgação

________________________________________

 

INDICADOS AO OSCAR ESTREIAM EM FEVEREIRO NAS SALAS DE CINEMA

Tár, o drama da maestrina Lydia Tár , personagem fictício que está dando a Cate Blanchet TODOS os prêmios de Melhor Atriz até agora e segue rumo ao Oscar [ ela já tem dois]. O diretor Todd Field contou que escreveu o roteiro pensando em Blanchet e só nela. Ele disse que não faria o filme com outra atriz. Pobres concorrentes Ana de Armas (Blonde) Andrea Riseborough (To Leslie) Michelle Williams (Os Fabelmans) Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).

Reprodução/Divulgação

Os Banshees de Inisherin reúne novamente a bem sucedida dupla irlandesa do ótimo “Na mira do chefe” (2008): Colin Farrell e Breendan Gleeson. A trama se passa na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa. Pádraic (Colin Farrell) é um homem extremamente gentil abalado depois que seu velho amigo Colm (Breendan Gleeson) não quer mais sua amizade. O filme foi indicado a nove categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Colin Farrell. Um segredinho: se você agüenta esperar, o canal Star+ já programou o filme para 22 de março.

Reprodução/Divulgação

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo já levou o Globo de Ouro e agora está indicado em onze categorias do Oscar 2023, o que levou ao seu relançamento nos cinemas. É uma ficção científica + aventura + comédia que, entre outras coisas, trouxe de volta Ke Huy Quan, o ator vietnamita-americano que interpretou o garotinho em “Indiana Jones e O templo da perdição”. A protagonista Michelle Yeoh se tornou a primeira mulher asiática a receber uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar. O filme já está disponível para alugar em vários canais de streaming.

Reprodução/Divulgação

________________________________________

THE END

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: