Portal Making Of

Fábula abocanha um Jacaré

Fábula abocanha um Jacaré
Foto Fabiano Souza

 

A startup de estudios 360º Fabula Live, que nasceu na Ilha em 2020 e hoje também opera em São Paulo, é finalista ao Prêmio Caio 2021, considerado o Oscar dos Eventos no Brasil, por ter contribuído significativamente na transição dos eventos presenciais para os virtuais durante o ápice da pandemia.

 

Soluções Inovadoras

Dia 14 de dezembro, em cerimônia na capital paulistana, Eugenio Neto e Cristiano Vicente (foto), sócios da Fabula, saberão se trarão para Santa Catarina o tradicional Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze na categoria Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias.

O Prêmio Caio existe há 23 anos e é gerido por um conselho composto pela ABEOC Brasil (Associação das Empresas de Eventos), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ABRACCEF (Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras), ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo,  AMPRO (Associação de Marketing Promocional), UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras), UneDESTINOS (União Nacional das Entidades de Destinos) e EXPO Editora.

*****

 

Nova estética

Espetáculos de teatro de animação, gravados na rua e lugares alternativos, estão na programação 2ª Mostra de Rua FITA, 15 a 18 de novembro, que é online e gratuita.

Foram selecionadas cinco peças do Brasil todo e um dos critérios utilizados pela curadoria foi o trabalho final em vídeo ter uma estética que permitisse uma boa experiência para o espectador na plataforma virtual.

Serão dez apresentações transmitidas ao vivo pelo canal do FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação no YouTube,  pela manhã, à tarde e à noite.

A curadoria do evento é assinada coletivamente por Sassá Moretti, Zélia Sabino, Gustavo Bieberbach e Ricardo Goulart.

*****

 

Sempre se especializando    Foto Rodrigo Parucker

 

Rafaela da Rosa, dentista da clínica Le Rire, de Florianópolis, aproveitou a pandemia para estudar ainda mais, já que é especialista em prótese, implantodontia e dentística. Como resultado, almeja 2022 como o melhor ano desde que formou-se na UFSC 12 anos atrás.

*****

 

Lingeries feitas com 100% de algodão sustentável

Chega ao mercado digital a primeira empresa catarinense de lingeries totalmente de algodão. A Cotonner (pronuncia-se “cotonnér”) é de Florianópolis e, além de usar apenas produtos sustentáveis e matérias-primas do Estado, inova ao propor roupas íntimas confortáveis, com design exclusivo e atemporal.

O objetivo é sair da moda estabelecida há anos de que as roupas íntimas precisam ser ornamentadas com rendas e acessórios desconfortáveis – como bojos, aros, barbatanas e de efeitos pushup – muitas vezes em desalinho ao corpo das mulheres reais.

 

Conforto sem firula

Todas as peças foram desenhadas pela estilista manezinha Juliana Furtado, formada na Itália, pela Polimoda de Florença/Itália – uma das maiores escolas de moda da Europa. Juliana é proprietária da empresa ao lado do economista João Levy, mestre pela Universidade de Nottingham/Inglaterra. “A proposta é que a roupa íntima se adapte ao corpo da mulher e não o contrário”, conta ela.

Ao todo, são 20 modelos de P a GG em cinco cores: preto, branco, nude, rosa e cinza. “Não trabalhamos com coleções porque não seguimos a tendência efêmera da indústria da moda. Uma série de novos modelos e design serão criados a partir da resposta do público”, afirma Juliana.

 

Valorizando o produtar local

Todas as  matérias-primas vêm de fornecedores de Santa Catarina, como Jaraguá do Sul, Nova Trento, Ilhota, Brusque e outras cidades do Vale do Itajaí. “Queremos fortalecer a economia local, valorizando os fabricantes e fornecedores do Estado, e estamos sendo muito bem recebidos por toda a cadeia produtiva, desde a criação até a finalização”, diz Juliana.

A Cotonner também já realiza doação de peças para comunidades femininas locais de Florianópolis, como a da Serrinha, em parceria com projeto Ação Aconchego Feminino, que distribui peças de lingerie da Cotonner e absorventes femininos num esforço conjunto para abraçar a causa recentemente desenvolvida no Brasil a fim de reduzir a “pobreza menstrual”.

Orgulho e sucesso aos empreendedores. Santa Catarina merece marcas inovadoras e sustentáveis como a Cotonner.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ronaldo Fraga na Ilha

Ronaldo Fraga, um dos nomes mais importantes da moda nacional, já está na cidade. Chegou mais cedo para curtir uns dias com os filhos Ludovico

Vindima 2024

Ah… chegou a época linda da Vindima! Um momento que não é apenas de trabalho árduo, mas também uma celebração da colheita e do vinho