Portal Making Of

Grande perda para o setor de eventos

Foto: RD Summit / Crédito: Arial Martini.
Foto: RD Summit / Crédito: Arial Martini.

Há alguns anos Santa Catarina está na vanguarda e é referência para o setor de tecnologia. O setor é dinâmico e cresce mais rápido do que a infraestrutura necessária para sua ampliação, prova disso é que o Estado perdeu um dos eventos de maior impacto do setor: o RD Summit que em 2023 vai ser realizado em São Paulo. Os organizadores, analisaram o melhor cenário para a realização do evento e a decisão foi expandir para condições que, infelizmente, não seriam alcançadas em Florianópolis. Segundo os organizadores, a nova cidade sede cria possibilidades, além de oferecer a infraestrutura fundamental para evoluir em aspectos importantes do RD Summit, para conseguir proporcionar uma experiência mais viável, confortável e impactante para os públicos envolvidos. A sede para organização do RD Summit segue em Florianópolis e continua integrada a um dos maiores ecossistemas de tecnologia do país.

O turismo de eventos é uma das grandes forças para geração de emprego e renda durante o ano, pois movimenta a rede hoteleira, bar e restaurante, setor de transportes e gera arrecadação de impostos, por isso, que os motivos para mudança do local do evento sirvam como autocritica para as autoridades locais, afinal sempre é tempo de aprender e ajustar as velas e a infraestrutura – quem sabe, apostando em 2024. Nesse momento, só resta lamentar o fato de Florianópolis deixar de ser a sede do evento, mas desejar vida longa ao RD Summit e sucesso aos empreendedores que colocam as inovações de Santa Catarina além das fronteiras do Estado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Corrupção que asfixia

MP denuncia 14 empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento na compra dos respiradores fantasmas

Dinheiro para as rodovias!

Contra fatos não há argumentos, embora as fake news existam para tentar derrubar os fatos. Dinheiro para as rodovias, esta e outras notas na Coluna de Janine Alves