Portal Making Of

Grupo RBS valoriza boas ações no inverno gaúcho

Divulgação

Nessa terça-feira, 21, inicioou-se o inverno de 2022. A estação tipicamente gaúcha será celebrada pelo Grupo RBS por meio de um convite aos gaúchos: viver o melhor do inverno. A campanha exalta as tradições que aquecem a história dos gaúchos, dando destaque a pautas positivas da estação e a ações de solidariedade.

Na RBS TV os telespectadores acompanharão a cobertura jornalística da meteorologia e pautas especiais sobre a estação. Neste ano, o De Manta e Cuia, projeto editorial que nasceu na RBS TV Caxias do Sul com o propósito de valorizar o que há de bom no inverno gaúcho, se estende para todo o Estado. A partir dele, serão abordadas, nos telejornais da emissora, boas ações e pautas positivas relacionadas ao período mais frio do ano.

Além disso, o quadro Ajuda Rio Grande – Inverno reunirá os conteúdos ligados à solidariedade e às ações sociais ao longo de toda a programação jornalística da RBS TV durante as baixas temperaturas.

No Jornal do Almoço será apresentada uma série de reportagens sobre “Os sentidos do inverno – visão, olfato, paladar, tato e audição” e crônicas pessoais dos repórteres sobre como é o inverno nas diferentes regiões do Estado.

O telejornal também vai contar com a nova Central de Inverno, painel interativo da previsão do tempo, que possibilita uma ilustração bem humorada da sensação térmica no Estado a partir da Corrida dos Cuscos, fazendo relação com a expressão popular regional “frio de renguear cusco”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Uma homenagem aos músicos da Ilha

Que Floripa  transformou-se em uma cidade muito musical todo mundo já percebeu. Virou programa obrigatório, por exemplo, ouvir os grupos de chorinho e samba da

Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB)

Decisão acertada

Decisão acertada. Geralmente o papel dos “vices” é secundário nos Governos, não raro ocupam apenas um cargo com pouca chance de protagonismo e sem poder

Loteamento, máquinas trabalhando

Um plano diretor e muitas irregularidades

Pelo menos isso é o que aponta o relatório do IBAMA citado por Marquito – Marcos José de Abreu Vereador de Florianópolis e Deputado Estadual eleito na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal