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Há clientes e clientes e vendedores e vendedores

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Há clientes e clientes e vendedores e vendedores

Foto: Pixabay

Quem já foi comprar um produto ou serviço e ficou decepcionado com o que comprou? Para construir uma casa a atenção deve ser dada ao projeto arquitetônico, ao orçamento, tamanho da obra e contratação da equipe a execução da obra, para comprar um carro atenção ao modelo, marca, cor, custo de manutenção (verifique a tabela com o preço das revisões e garantias), condição mecânica (caso seja usado e sem garantia atenção redobrada), consumo de combustível e o preço do seguro (neste caso é importante pesquisar em diferentes empresas e corretoras). É importante dar atenção há todas as compras antes de consumar o negócio seja de maior ou de menor valor. Evite comprar por impulso e coisas sem utilidade prática, por isso entenda as suas necessidades e, dentro de suas prioridades, gostos e disponibilidade financeira faça a melhor compra, mas não esqueça que do outro lado vai ter alguém que gosta e precisa vender para lhe convencer sobre gostos e necessidades que talvez você não tenha, mas que ele pode convencer de que é o melhor para você.

 

Nesse jogo de forças se o vendedor consegue fazer o melhor pelo cliente a satisfação vai ser garantida – e cliente satisfeito volta a comprar e indica o produto e serviço, mas nos casos em que o vendedor força a venda com o olho na meta e está pouco atento às necessidades do cliente pode gerar insatisfação e arrependimento. O cliente insatisfeito geralmente não volta a comprar do mesmo vendedor e o arrependido pode dar trabalho para o pós-venda. Lembrando que segundo o Código de Defesa do Consumidor, quando a aquisição de um produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência. A insatisfação leva o cliente a fazer a propaganda negativa e isso não é com para nenhum negócio, por isso para quem quer conquistar um cliente deve seguir algumas regrinhas básicas para ter sucesso:

 

 

1.     Conhecer o bem o seu produto;

2.     Entender quais são as necessidades do cliente;

3.     Saber qual o orçamento disponível pelo cliente;

4.     Oferecer o produto de forma a superar as expectativas do cliente.

5.     Tratar o cliente com a mesma atenção antes, durante e no pós-venda.

 

Satisfazer um cliente não é uma tarefa fácil, mas tentar convencer o cliente que sabe o que quer e o que precisa que a sua solução é a melhor mesmo sem ser a mais adequada às necessidades dele pode gerar insatisfação. O cliente é conquistado pelo bom vendedor a cada compra que faz e, consequentemente, o bom vendedor não tem dificuldade de fechar a meta porque o cliente sempre retorna e quem não tem paciência para esta relação deve procurar outra profissão porque vender é uma arte e exige dedicação.

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