Portal Making Of

Investimento publicitário revela vitórias e fracassos

O sempre atento publicitário Sérgio Cunha, ligado ao mercado do centro do país e com passagem significativa pela RBS, reproduziu este quadro de investimento publicitário do primeiro trimestre de 2022.

Enquanto o meio TV aberta lidera com 50% do bolo, a internet já aparece com 27,6%. Por outro lado, há o sofrimento visível do meio jornal, com apenas 1,9% da verba. O rádio também deixou os tempos áureos – já faz tempo, com 3,6% do dinheiro investido em propaganda.

O mercado, de uma maneira geral, ainda se acomoda com esses novos índices e tudo indica que a transição será ainda mais forte beneficiando o meio internet, afetando negativamente as mídias que não conseguem se renovar e entram cada vem mais no buraco negro do mercado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Reportagens e repórteres

A reportagem é o primeiro fundamento do jornalismo. A partir do entendimento da sua importância e características, se desenvolvem todas as outras. Um comentarista, por

Segue a crise na Globo

Esta semana deve marcar mais uma leva de demissões na Rede Globo – a quarta, desta vez atingindo a área de dramaturgia, não só os

A Globo desce do pedestal

Nenhum ambiente de trabalho permanece igual depois de um corte indiscriminado de funcionários, não importando a competência deles e muito menos o tempo de casa.

Quem segura os robôs?

O desenvolvimento de robôs que simulam diálogos, respondem perguntas complexas e realizam tarefas para as quais os humanos podem não estar preparados assustou o mundo.

Jornalismo preguiçoso

Cada vez mais surge a tendência de fazer as coisas mais fáceis no Jornalismo e por isso está decaindo o nível de certas redações. Há

Cacau deve ir para a NSC

Pode estar sendo desenhada nos bastidores a substituição do repórter Marcelo Siqueira, que deixou a NSC na semana passada (leia aqui). A candidata para o

Roberto Alves está se despedindo da TV

Roberto Alves tem dito aos colegas e amigos mais próximos que deixará de atuar em televisão ao final do Campeonato Catarinense em abril. Se confirmar,

Marcelo Siqueira deixa Esporte da NSC TV

O repórter esportivo Marcelo Siqueira publicou texto no Instagram nesta manhã,13, informando que não trabalha mais na NSC TV, depois de 16 anos. Em texto

Jovem Pan News domina a CBN Floripa

Mesmo trocando de localização no FM e abandonando o AM, a CBN Floripa 90,3 Mhz está totalmente dominada em audiência pela Jovem Pan News, conforme

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.