Portal Making Of

Leo Lins é demitido do SBT após piada sobre criança com hidrocefalia

Reprodução

O SBT demitiu o humorista Leo Lins, que trabalhava junto com Danilo Gentili, após uma fala sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia. Em um show de stand-up, ele disse que assistiu a um vídeo de um menino no interior do Ceará com a condição, insinuando que a família usaria isso para ter acesso a recursos hídricos.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, declarou Leo Lins ao público.

A hidrocefalia é uma condição que acontece quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano (LCR) ou liquor, como também é conhecido, aumenta no crânio.

O vídeo provocou comentários nas redes sociais, onde diversas pessoas criticaram a fala, que, inclusive, foi repudiada pela Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), entidade nacional referência na causa.

Nas redes sociais, Leo Lins insinuou que sofreu um cancelamento após ser demitido do SBT. O artista postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos Stories, que já havia utilizado outras vezes para reclamar de supostos episódios de “censura”. Ele também revelou ameaças à sua integridade.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Uma homenagem aos músicos da Ilha

Que Floripa  transformou-se em uma cidade muito musical todo mundo já percebeu. Virou programa obrigatório, por exemplo, ouvir os grupos de chorinho e samba da

Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB)

Decisão acertada

Decisão acertada. Geralmente o papel dos “vices” é secundário nos Governos, não raro ocupam apenas um cargo com pouca chance de protagonismo e sem poder

Loteamento, máquinas trabalhando

Um plano diretor e muitas irregularidades

Pelo menos isso é o que aponta o relatório do IBAMA citado por Marquito – Marcos José de Abreu Vereador de Florianópolis e Deputado Estadual eleito na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal