Portal Making Of

Mês do Orgulho no Spotify

Com um nome criativo, a campanha ‘Da Parada Pras Paradas’ do Spotify, incentiva a descoberta e a escuta de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. O objetivo é impulsionar seus conteúdos nas Paradas de música e podcast na plataforma.

Neste Mês do Orgulho LGBT, foram lançadas duas iniciativas para promover artistas e criadores de conteúdo no universo do áudio. A campanha Da Parada Pras Paradas apresenta uma série de mídia ´out of home` estrelada por artistas e podcasters da comunidade LGBTQIAP+ de todas as regiões do Brasil, incentivando o público a descobrir e escutar mais, contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify.

“Nosso compromisso é mostrar o potencial da comunidade LGBTQIAP+ em fazer a diferença, alçando artistas e criadores a novas conquistas e maior reconhecimento. Com esta campanha, queremos traduzir o sentimento de pertencimento, descoberta e afirmação de identidade, promovendo uma cultura diversificada e inclusiva para impulsionar e fortalecer o potencial da criatividade humana com equidade e impacto”, afirma Celso Onofre, Gerente de Marketing no Spotify no Brasil.

O mobiliário urbano e Ivisions estrelados por artistas como Gloria GroovePabllo Vittar, Trio Pitayas, e por criadores de podcasts como Um Milkshake Chamado WandaPreto PositivoSantíssima Trindade das Perucas e Divã da Diva foram posicionados no circuito da Parada do orgulho LGBT de São Paulo nas Avenidas Paulista e Consolação; além das estações de metrô e outros pontos nas regiões ao redor da Parada, como os bairros Jardins, Bela Vista, Vila Mariana, Pinheiros e Moema.

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Sua missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Você pode gerenciar e compartilhar mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscrever-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

*****

*****

Pianista francesa apresenta recital inédito na ilha

A pianista Eloïse Bella Kohn, da França, se apresenta pela primeira vez no Brasil e a turnê pelo país inclui uma passagem por Florianópolis amanhã, 22 de junho.

Considerada um prodígio na Europa, ela traz para a Capital um concerto especial com obras de Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e Claude-Achille Debussy (1862 – 1918), dois compositores que figuram entre os mais expoentes da música clássica no Ocidente.

O Recital Eloïse Bella Kohn, promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis, será no Teatro Pedro Ivo. Os ingressos custam a partir de R$ 20.

A bela parisiense de 31 anos começou a estudar piano aos quatro anos de idade e, ainda adolescente, entrou para o prestigiado Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris (CNSM). Eloïse possui fortíssima formação acadêmica e teórica — ela passou por escolas como a Cité de la Musique, na França; a Universidade de Música de Freiburg, na Alemanha;  e a Universidade de Música e Artes Cênicas, em Viena, entre outras.

Ao longo da carreira, Eloïse Bella Kohn angariou prêmios e reconhecimentos pelo talento nato. Dentre elas o Révélations Classiques de l’ADAMI, em 2014; o título de Young Talent pela Diapason, em 2016.

*****

*****

Ressignificando a vida com a fotografia

Bernardo Aquino decidiu pela fotografia como profissão com a descoberta de uma nova vida, primeiro com crise de burnout e, anos depois, com o luto.

Hoje é fotógrafo profissional e tem projetos relevantes, alguns em fase de captação de recursos, como o livro – com registros fotográficos – sobre a recuperação de Brumadinho (MG) depois da tragédia com o rompimento da barragem em 2019.

Natural de Belo Horizonte, aos 43 anos, hoje seu trabalho foca em contar histórias e conexões com pessoas, natureza e também com marcas de propósito.

A fotografia sempre esteve em sua vida. Seu pai era fotógrafo amador e tinha um laboratório de revelação em casa, época em que não existiam equipamentos digitais.

*****

*****

Literatura

Nosso querido ícone da cultura, Édson Busch Machado (esq), faz um convite especial. O romance Estação das Trevas, de David Gonçalves (dir), membro da Academia Catarinense de Letras, será lançado no Instituto Internacional Juarez Machado nessa quinta-feira, 23. O evento será a partir das 19h no Instituto, que fica na Rua Lages, Bairro América, Joinville/SC.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ronaldo Fraga na Ilha

Ronaldo Fraga, um dos nomes mais importantes da moda nacional, já está na cidade. Chegou mais cedo para curtir uns dias com os filhos Ludovico

Vindima 2024

Ah… chegou a época linda da Vindima! Um momento que não é apenas de trabalho árduo, mas também uma celebração da colheita e do vinho