1 – Prevaleceu a hierarquia
Nos primeiros jogos das semifinais do Estadual 23, entre Criciúma 2 x 0 Hercílio e Barra 1 x 2 Brusque, prevaleceu a hierarquia dos dois clubes que disputam a Série B do brasileiro. Mas nada está definido. Na quarta-feira, dia 29, sai os dois finalistas, quando serão disputados os jogos de volta, entre Brusque x Barra, às 19h, e Hercílio x Criciúma, às 21h.
2 – Mesma linha
Volto a repetir o desejo de Arsène Wenger, assessor técnico da FIFA, que quer que volte a valer a máxima de que “na mesma linha” não há impedimento. Eu não aguento tira-teima que aponta “fora de jogo” por milímetros ou por uma unha. Ah, o VAR não deveria provocar polêmica, mas provoca como provocou no jogo Criciúma x Hercílio Luz.
3 – Interino na seleção
Não funcionou, porque quando Ramon Menezes procurou um lugar para colocar Rodrygo no time, como centroavante, errou e perdeu a confiança. Não é a dele, de Rodrygo jogar de centroavante. Na direita ainda aceito, mas tendo Vitor Roque e Yuri Alberto não deveria ter improvisado, o que demonstrou insegurança e, no momento em que Ramon Menezes – como interino, não teria nada a perder. Amarelou.
4 – Ancelotti, o treineiro
Os jogadores, numa falta de respeito ao treinador interino Ramon Menezes, no momento que quebrava o galho para o presidente Ednaldo Rodrigues da CBF, ficaram respondendo perguntas sobre “Se Carlos Ancelotti seria treinador da seleção”. Não era hora. Um desrespeito a Ramon Menezes. O próximo jogo da seleção será sexta-feira, 31, às 15h30, contra a Tunísia, tem jogadores que disputam o campeonato francês.
5 – A Argentina
Ganhou de qual seleção mesmo? Ah, se o Cano do Fluminense é craque, por que não é convocado pela seleção argentina de futebol?
6 – O “tatame” da Beira-Rio
Caxias eliminou o Internacional nas disputas de pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal. E no final, o estádio da Beira-Rio se transformou em um palco de fair play, de respeito e de comportamento que os jogadores do Inter não demonstraram nenhum espírito esportivo. Agiram como selvagens. O palco do futebol se transformou num local aonde os princípios do futebol, um esporte de cavalheiros, foi esquecido.
Que vergonha!
Tudo isso porque o Caxias fará os jogos finais contra o Grêmio, válido pelo título do “gauchinho”.
7 – Nenê do Vasco
O contrato dele com o Vasco da Gama termina no mês que vem e nenhum clube se interessou por contratá-lo, se houvesse interesse Nenê já teria assinado um pré-contrato. Ninguém o quer. Mas não faltará alguém na Ilha que diria: “Joga fácil no Avaí ou no Figueirense”.
8 – Babando por Portugal
Abel Ferreira e Jorge Jesus, os dois portugueses, não conseguem ser treinador da seleção de Portugal. O treinador de Portugal é o espanhol Roberto Martinez, que treinava a Bélgica. Enquanto isso no Brasil, os “babões” ficam torcendo por um dos dois como treinador da seleção brasileira.
9 – Resposta o Túlio Cavallazzi
Na primeira passagem do PPP pelo Figueirense, a Participações ficava com 90% do que faturasse e assumiria as dívidas do clube, que receberia 10% de tudo que rendesse dos negócios do Departamento de Futebol. Na época, a revelação de jogadores, que rendia negociações de indenizações de contratos, parecia ser um negócio milionário sem despesas, lucrativa e infinita.
Algum conselheiro pensou: “Se o PPP pode fazer, eu também posso”.
Nestor Lodettii, empossado presidente, descobriu que não podia, entregou o clube a um conterrâneo Wilfredo Brillinger, que envolvido em negócios com outras empreiteiras e com o governo, achava que também poderia.
O Moro e a “lava jato” atrapalharam.
10 – Influencer e o You…
O canal GB, leia-se Galvão Bueno – ele está cansado e cansa também, mas impressionou pelos 6 milhões de “likes”, durante a transmissão do jogo Brasil x Marrocos. O GB ressuscitou Walter Casagrande, agradando a torcida do Corinthians e pediu ajuda de Zico, agradando a torcida do Flamengo. O casal “Ricci” não acrescentou em nada. Analise de arbitragem não engrandece uma transmissão de um jogo de futebol pelo rádio ou televisão. Eles vêm tentando desde o tempo de Mario Vianna, com dois “n”. A internet ou o YouTube pode ser um novo caminho da comunicação, mas ainda precisa encontrar a sua linguagem, que não pode ser a mesma do rádio ou da televisão. Na sexta-feira terá mais narração de GB no jogo Brasil x Tunísia.
11 – O renascer
Cristiano Ronaldo marcou mais quatro gols, foi contra Liechtenstein (2) e Luxemburgo (2), valem no registro estatístico da FIFA e, agora o “portuga” tem 198 jogos internacionais defendendo a seleção da Portugal e 122 gols. Por outro lado, a esposa Georgina Rodriguez faz sucesso e arrasta uma audiência com o documentário “Soy Georgina”, que o canal de streaming da Netflix está apresentando a segunda temporada. Sucesso.
FIM.