18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Não minta; as interpretações; o orgulho; o dinheiro; e mais…

Reprodução
Últimas notícias

1 – Não minta

O Raphinha não foi formado na base do Avaí, ele passou pelo Avaí. Veja nas fotos quando ele jogava pelo Atlético de Imbituba. Ele assinou o primeiro contrato profissional com o Avaí, que terá direito a uma porcentagem do valor que o Barcelona pagar pela sua transferência do Leeds para o clube da Catalunha.

2 – Sou o que sou!

Eu sou o que sou. Sou diferente. A norma social exige que se respeitem as diferenças. Quando um assessor de um clube de futebol deseja que este se integre as comemorações do Dia Internacional do Orgulho Gay (26/06), penso que ele ou ela tenham que respeitar o direito do outro de pertencer a uma “torcida” contrária. O gay orgulhoso não permite que o outro se manifeste em ser simpático a um clube diferente?

3 – Desmentido e pressão

Reprodução

Outro dia divulgamos uma nota que o Avaí iria promover uma campanha em defesa do Orgulho Gay. A diretoria contestou. A notícia publicada no Twitter era falsa (fake). Não gostaram da retratação do Cacau no ND. Esta semana, outra nota veio a público sobre o assunto na Coluna do Cacau, desta vez com declaração da Kátia De Paula, Assessora de Relacionamento com o Torcedor do Clube, e a homenagem será realizada no dia em que o Avaí irá enfrentar o Palmeiras, quando haverá uma manifestação do Orgulho Gay e, o clube admite. Nada como um dia após o outro!

4 – Tolerância

O meia-atacante Willian registrou um boletim de ocorrência (BO) de que ele e a família foram ameaçados por torcedores nas redes sociais nos últimos dias. A Polícia Civil de São Paulo está investigando. É a segunda vez que William vai à delegacia registrar uma ameaça. Os torcedores de futebol não conseguem ser tolerantes, nem com jogadores dos seus clubes, mas participam de manifestações a favor de grupos discriminados.

5 – Preço do ingresso

O torcedor vive reclamando do preço do ingresso, principalmente na Série A do brasileiro, porque querem pagar o mesmo preço para assistir um jogo do São Paulo no valor que pagam para assistirem a um jogo do Estadual ou da Copa Santa Catarina. O orgulho de “somos da elite” é só para inglês ver.

6 – Sonho

A torcida do Avaí sonhou enquanto o clube esteve lutando para ficar entre os dois primeiros lugares na classificação da Série A, mas agora vive a realidade de estar em 13º lugar entre a turma que disputa a permanência. O campeonato para o Avaí começou, faltam 30 jogos; 11 vitórias e 10 empates para permanecer. Só pode perder nove jogos.

7 – Figueira x Ypiranga de Erexim e Copa SC.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Junior Rocha foi treinador do Ypiranga-RS, o próximo adversário do Figueirense, sábado dia 4, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erexim. O início está marcado para às 11h. Em 2021, o técnico comandou o time gaúcho na Série C e chegou à segunda fase do torneio. Além da Terceira Divisão, o Figueirense irá disputar a Copa Santa Catarina, que dá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2023. Estão inscritos na CSC: Marcílio Dias, Hercílio Luz, Figueirense, Nação, Carlos Renaux e JEC.

8 – Terceira Divisão de SC

O Campeonato Catarinense da terceira divisão terá 10 clubes: Atlético Batistense, Atlético de Itajaí, Caçador, Fluminense do Itaúm, Porto, Imbituba, Navegantes, Pedra Branca, Jaraguá e Santa Catarina. O início será no dia 4 de setembro e os clubes irão jogar um turno único, classificam-se quatro equipes e os dois finalistas são promovidos à Segunda Divisão. Não tem prêmio em dinheiro para o campeão e vice.

9 – Caloteiros

Reclamam que o clube deve, mas voltam arrependidos, esperando por uma promoção como esta: no mês de aniversário do clube, quando o caloteiro paga uma das mensalidades daquelas tantas que deve, pode voltar a ter os mesmos direitos de quem continuou fiel ao clube pagando em dia.

10 – Pelo 14º título

Rafael Nadal passou por Djokovic e vai enfrentar Sverev na semifinal, nesta sexta-feira, 3, pelo Torneio Roland Garros, em Paris. Ele tem 13 títulos e vai tentar conquistar o 14º como fez o Real Madrid semana passada disputando a Champions, no futebol.

11 – Aviso da Policia Militar

Os torcedores terão que obedecer às novas normas para entrarem nos estádios de futebol em Santa Catarina, que são as seguintes: estão proibidos de portarem balões, bexigões, isopor, papel higiênico, papel picado, papelão, objeto de vidro, produtos que possam gerar combustão, guarda-chuva com ponta de metal, faixas de crepom, TNT, brindes recebidos na parte externa do estádio, objetos de emissão de fumaça, capacetes, instrumentos musicais, armas brancas e de fogo, munições ou qualquer outro instrumento que possam causar ferimentos durante atos de violência ou incêndio.

FIM.

Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }