Portal Making Of

Não são números, são pessoas

Não são números, são pessoas
Foto: Pixabay

Os infectados pelo Coronavírus e mortos pela Covid-19 tem nome, sobrenome e família. O luto é algo que divide as famílias em antes e depois do falecimento do ente querido, mas a pior sensação continua sendo em relação ao luto que poderia ter sido evitado. O avô que saiu de casa acreditando que o uso de máscara não era necessário, o tio que fez um churrasco porque acreditou que os números de mortos por Covid-19 eram falsos e infectou a família, os filhos e filhas que foram oprimidos pelo negacionismo dos pais e das mães, as crianças que não tiveram nenhuma chance inclusive de tomar a vacina, ou aquela balada imperdível que se tornou a última balada da vida. Muita gente apostou contra a sorte, porque pensou que estava bem informado pelo WhatsApp, pelo grupo da família, pelo compartilhamento de mensagens de  amigos ou daquele colunista que cresceu assistindo na TV ou lendo a coluna no jornal, muita gente morreu porque acreditou cegamente nas palavras de quem votou.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Você sabe quais os impactos do novo Plano Diretor de Florianópolis?

Nesta segunda (24) as 16H o novo Plano Diretor vai ser votado na Câmara Municipal, mas qual o respaldo técnico e legal do documento? A construção civil vai acelerar, mas como estará o trânsito, o saneamento básico, coleta de lixo, fornecimento de água e energia, etc.?

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Um Plano Diretor inconstitucional para Florianópolis?

O plano diretor proposto pela Prefeitura de Florianópolis contém trechos inconstitucionais, representando um retrocesso na construção da cidade inteligente. Se aprovado pelos vereadores, qual será a validade deste documento?

Um Plano Diretor “goela abaixo”

Documento aponta pelo menos 25 inconstitucionalidades aparentes na proposta para o novo Plano Diretor de Florianópolis. Veja a lista completa na Coluna de Janine Alves

Presente de Grego para Florianópolis

Os vereadores capricharam no presente de grego para os 350 anos de Florianópolis e aprovaram o Plano Diretor por 19 votos a favor, 4 contra… Na Coluna de Janine Alves