1 – O Latão andou

O Avaí venceu ao Operário de Ponta Grossa por 1 a 0; a Chapecoense, mesmo jogando em Belém venceu ao Paysandu por 2 a 0, e na noite de quinta-feira santa, o Criciúma realizou um milagre e meteu 4 a 0 no Athletic.

2 – Históricos e hierarquia
Você sabe que Athletico, América Mineiro, Coritiba, Goiás e Criciúma são candidatos a Série A, assim parece que sobra uma vaga entre os “catarinas – Avaí, Chapecoense e Criciúma”. Quero dizer, que um dos três que quiser subir, não pode perder pontos para esses os clubes de “casa”. Será um campeonato à parte e ele começou.
3 – A ansiedade

Do “Edivaldo” aumentou com a desclassificação do Real Madrid para a sequência da Champion e, o assédio a Carlo Ancelotti será maior, pois o presidente da CBF espera ter o treinador antes da convocação para os jogos eliminatórios que serão disputados em junho, contra o Equador, fora no dia 4 e contra o Paraguai, no Brasil, no dia 9 de julho. “Edivaldo” quer o treinador para esses jogos e além de Ancelotti, agora surgiu o nome de Jürgen Klopp, Diretor de Futebol Global do Red Bull.
4 – Datas dos jogos da Champions
Os jogos das semifinais serão disputadas por Barcelona x Inter de Milão e entre o Arsenal x Paris Saint Germain. Destes quatro clubes dois treinadores são crias de Guardiola: Luis Enrique no Barça e Arteta auxiliar de Pepe no Manchester City. Os dois jogos estão marcadas para os dias 29 e 30 de abril, ainda e os jogos de volta, nos dias 6 e 7 de maio.
O jogo final, único, será realizado no dia 9 de junho, em Munique, na Arena do Bayern que foi desclassificado pelo Inter de Milão.
Quais destes quatro clubes chegarão a final?
5 – A SAF como salvação
Ao longo da história dos clubes de futebol brasileiro, quando se transformaram em equipe profissionais, alguém do Conselho encontrou uma solução para salvar os custos e as dívidas, sugeriu tornar o clube de donos em Associações esportivas, clube de futebol, onde os sócios contribuiriam para cobrir os gastos.
As dividas aumentaram e ai outro conselheiro achou outra formula: cobrar ingressos e a história seguiu -, vender jogadores; placas de publicidade em volta do gramado; na camisa; em toda a camisa como o Operário de Ponta Grossa; anúncios no calção; na meia; na chuteira; na camisa do treinador; criar uma liga; cobrar dos canais de TV; o governo parcelar o pagamento atrasados de todos impostos; investidores e por fim transformar os clubes em uma SAF.
Qual será a próxima sugestão?
6 – Mundial de clubes

Que será realizado nos Estados Unidos e a FIFA indicou e convocou um árbitro de futebol de Araranguá, morador no Sul do estado que atende pelo nome – Ramon Abatti Abel, aquele criticado pelo presidente da Chapecoense, que poderá apitar a decisão entre o Real Madrid x o Barcelona, mas para os “gaúchos” de Chapecó não pode apitar uma final de catarinense. Como Ramom segue Wilson Sampaio, o outro arbitro brasileiro convocado pela FIFA
8 – Frase do Jair Ventura
“Se o adversário faz um gol, fica difícil reverter o resultado”. Jair o que tu estas disputando, treinando o Avaí, é conquistar uma das quatro vagas à Série A. Joguinho igual do início ao fim do campeonato.
9 – Encenação para a torcida
Ficar correndo, gesticulando e brigando com o quarto arbitro é tipo encenação para a torcida. Se não treinastes as jogadas, e a estratégia do jogo, durante os treinos da semana, não será aos gritos que os jogadores irão mudar a forma de jogar.
Afinal não reclamam que o calendário não dá tempo para treinar os clubes, o grito dá?
10 – Calendário/ Ancelotti
Quem deve estar contente é Carlo Ancelotti, que vive reclamando do calendário mundial do futebol, e sabem porque quê? Hora com a desclassificação ele não terá que jogar os três jogos que teria se passasse pelo Arsenal. Assim terá três semana para treinar melhor o time que não jogou e vive sendo improvisado a todo custo.
O Grêmio trouxe um treinador argentino, que não deu nem tempo para decorar o nome dele e porque não ganhou nenhum jogo. A direção do Grêmio, saudades do seu Petry, anunciou a contratação de Paulo Turra, aquele que jogou e treinou o Avaí.
Em Porto Alegre, na frente do Café Ryan, o Paulo Santana e o Camelinho, se fossem vivos, estariam perguntado para o Marimbondo.
– Quem é o Paula Turra?
Indicado por Felipão, seu auxiliar no Athletico… Não é a primeira vez que Felipão indica o nome de Paulo Turra para treinar um time grande. Sucesso para ele e sorte.
11 – Saudades e historias
Ontem o Carlos Roberto – o Quinho, apareceu lá em casa com o Adriano Ferreira, filho mais moço do ex-treinador de Avaí, Joinville e Figueirense: Jorge Ferreira. Com a esposa Sirley e o Carlinhos, passamos a tarde no café recordando. Que saudades. Aprendi muito sobre futebol com Jorge Ferreira. Adriano e Quinho, obrigado pelas lembranças.
FIM