Portal Making Of

NSC dá um passo adiante com a CBN Floripa

Reprodução

Depois de momentos difíceis devido a falhas de sinal, a CBN Floripa ganhou ontem, 21, uma nova frequência em FM, a 90.3. Em uma primeira avaliação, a emissora voltou a ser melhor captada na Grande Florianópolis.

A frequência anterior, 91,3, alugada de uma rádio de Tijucas, com um transmissor fora da Capital, apresentava várias locais com sombras e era pouco audível.

A mudança é importante para o futuro da marca, já que a frequência em AM está com os dias contatos e em breve vai desparecer do dial – como as demais – no projeto de migração do Ministério das Comunicações.

A 90,3 FM recoloca a CBN em condições de evoluir no Ibope, pois nos últimos meses, com sinal ruim, estava perdendo para a Jovem Pan News. O resultado da alteração será medido no início de novembro, pois a pesquisa de rádio avalia três meses consecutivos.

 

Heads

Como faltavam dados quando a NSC divulgou a nova frequência, Making Of encaminhou mensagem à empresa, com perguntas que não foram respondidas até o momento. São elas:  qual a origem da frequência 90.3 – se foi novo arrendamento ou obtido junto ao Ministério das Comunicações; onde se localiza a antena e qual a potência. Como se vê, nada demais.

Mas, numa área de rádios pródiga em “heads”, uma delas preferiu preservar os dados, mesmo para marketing positivo, deixando no ar a pergunta: por quê?

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É