Portal Making Of

O Brasil e a sarjeta! O “conto do vigário” para cultivar a desinformação

O Brasil e a sarjeta! O “conto do vigário” para cultivar a desinformação
Imagem de Miguel Á. Padriñán por Pixabay

Do cercadinho em Brasília para o púlpito da ONU, o que realmente pesa no discurso do Presidente?

Bolsonaro discursa para os seus seguidores, mas não fala em nome de um país. Ele discursa como um candidato populista. Mal assumiu o Governo no Brasil em 2019 e começou a campanha para a reeleição em 2022, esquecendo que entre uma eleição e outra deveria trabalhar pelo país e ocupar o cargo de Presidente da República com as honras e pompas de um chefe de Estado. Seja no cercadinho ou na Organização das Nações Unidas – ONU o tom do discurso é o mesmo e os enganos se repetem. É difícil de entender porque a opção dele é sempre pelo pior caminho e por informações enganosas que não acrescentam em relação ao combate à pandemia ou a retomada da economia do país.

Na abertura da Assembleia Geral da ONU, o Presidente mostrou que continua a batalha fictícia contra o comunismo e  voltou a defender o tratamento precoce para Covid-19 diante dos chefes de Estados dos maiores países do planeta, mesmo sabendo que o Kit que faz parte desse tratamento matou pessoas  – caso escandaloso da fraude da pesquisa da Prevent Senior que atestava sobre a “eficácia” do kit. Lembrando que nessa semana mais um possível escândalo envolvendo a morte da mãe do empresário Luciano Hung, fiel escudeiro de Bolsonaro, que teve supostamente o atestado de óbito adulterado para não constar como causa da morte a Covid-19, após ter sido internada numa unidade hospitalar da Prevent Senior e de ter sido tratada com o dito kit Covid.

Mas não se engane! Há o interesse por trás de tal propaganda enganosa dos medicamentos sem eficácia para a Covid-19 e não é novidade que a venda hidroxicloroquina/cloroquina, medicamento recomendado pelo Presidente como preventivo a doença, mais que dobrou em 2020, passando de 963 mil unidades vendidas para 2 milhões. Levantamento junto ao Conselho Federal de Farmácia também apontou uma alta nas vendas de ivermectina (vermífugo), igualmente atribuídos sem comprovação à prevenção da Covid-19. Em relação ao antiparasitário, o aumento nas vendas chegou a 557%, passando de cerca de 8,1 milhões de unidades para mais de 53 milhões de unidades durante o ano de 2020. Lembrando que esses medicamentos foram usados como automedicação ou foram prescritos por médicos, e neste último caso resta saber qual o papel do Conselho de Ética ao constatar a irresponsabilidades profissional de receitar um medicamento sem eficácia comprovada contra Covid-19 e que pode ter colocado a vida de muita gente em risco.

Nem só de propaganda enganosa sobre medicamentos que vive o Presidente, mas também de campanha anti-vacina. No início da semana Bolsonaro disse ser humilde e por isso comeu pizza na rua em Nova Iorque, onde esteve para assembleia dos G-20 da ONU, mas “esqueceu” de mencionar que não conseguiu entrar nos restaurantes da metrópole americana por não ter tomado a vacina contra Covid-19, única forma eficaz de controle da doença. O “show presidencial” não foi de humildade, mas de prepotência diante dos maiores líderes do planeta, pois julga em sua ignorância ser maior do que a ciência colocando em risco não apenas a própria vida, mas nas pessoas com quem se encontra ou das milhares de pessoas que ainda acreditam no mal exemplo que ele vem dando diariamente em relação a pandemia e ,desta forma, não é apenas ele e sua equipe que comem pizza na sarjeta, mais um país que se envergonha e cai de joelhos nessa mesma sarjeta diante do mundo atônito.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Prêmios e prisões agitam Santa Catarina

A Importância da escolha consciente nas eleições municipais Santa Catarina ganhou destaque nacional na última semana, porém, com notícias contrastantes. Enquanto os municípios de Treviso,

Santa Catarina atrai gigante da tecnologia

Governo Estadual Assina Parceria Estratégica com TP Link, Líder Mundial em Roteadores O governador Jorginho Mello formalizou um protocolo de intenções entre o Governo do

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.