Portal Making Of

Opositores são terroristas?

Opositores são terroristas?
Crédito: Pixabay

O Deputado Federal Marcelo Freixo (PSB/RJ) usou as redes sociais essa semana para comunicar que a oposição conseguiu retirar da pauta o pedido de urgência na votação do projeto que permite ao governo enquadrar opositores como terroristas, uma proposta antidemocrática e completamente descabida para os dias atuais, mas infelizmente compreensível pelo contexto. O projeto foi apresentado pelo deputado Vitor Hugo (PSL-GO) em 2019 e é uma reedição de uma proposta de 2016 do então deputado e atual presidente Jair Bolsonaro. Antes de aprovar um projeto como este é bom levar em conta que os governos mudam e quem tem a caneta na mão hoje poderá ser enquadrado como terrorista amanhã. A oposição é um importante pilar para a democracia e para o decoro parlamentar. Com tantas urgências no país está em tramitação mais um projeto de lei absurda para gastar o tempo dos deputados e dinheiro público na avaliação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema