18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Orgulho, respeito, resultados e Firmino na cidade

Reprodução
Últimas notícias

1 – Gaúcho… Gaúcho… Gaúcho…

Observe que, na manga da camisa que Cristiano Ronaldo usa, como capitão, nestes jogos da Copa das Nações, está escrita a palavra “respepct”. Basta! Não seria necessária nenhuma campanha contra o racismo, homofobia ou outra causa social se todos se respeitassem. O futebol precisa primeiro resolver seus problemas de relacionamentos, de violência, de falta de fair play, até financeiro, antes de levantar qualquer outra bandeira. Se torcedores e jogadores se respeitassem, o futebol seria o jogo de cavalheiros, como pretendiam seus fundadores. Uma pena que usem o futebol para semear discórdias e levantar bandeiras pela “causa”!

 

2- A falta de respeito

Reprodução

O que Katia de Paula, assessora da direção do Avaí, queria, neste jogo Avaí x São Paulo, era homenagear o “Orgulho Gay” e irá se transformar em um processo contra o clube, porque o árbitro gaúcho Anderson Daronco, que arbitrou o jogo Avaí 1 x 1 São Paulo, realizado no dia 4 de junho, na Ressacada, registrou na sumula o seguinte: “aos 52m paralisei a partida em virtude de cânticos ‘homofóbicos’ direcionados aos árbitros cantados pela torcida local da seguinte forma: ‘Gaúcho, viado! Gaúcho viado!’” … e segue, “que ao término da partida, quando a arbitragem deixava o campo de jogo, o mesmo canto ‘homofóbico’ – ‘gaúcho, viado!’, foi entoado pela torcida do Avaí, situada próximo ao túnel do vestiário…”  O clube pode ser punido.

 

3 – Nota da direção

A assessoria de comunicação divulgou uma nota em que a direção condena e se desculpa pela manifestação homofóbica de parte de alguns torcedores, registrada pela arbitragem, e ressalta o caráter pacifista dos avaianos, que contrasta com a agressão aos torcedores do Joinville, que levou o MP a proibir a presença de símbolos de uma de suas torcidas organizadas.

 

4 – Colocação

O Avaí termina a rodada na 13ª colocação. O próximo jogo será na quarta-feira, dia 8, no estádio Antônio Acioly, em Goiânia, às 20h30, contra o Atlético de Goiás. Arthur Chavez e Cortez, suspensos pelo cartão amarelo, não jogam. Os jornais e sites de noticiais davam conta do interesse do Vasco da Gama no treinador Eduardo Barroca. Eduardo Uram, agente do técnico, garantiu que ele irá cumprir o contrato com o Avaí até o final.

 

5 – Empate do Figueirense

Foi na “última volta do ponteiro”, quando o time de Junior Rocha vencia o Ypiranga de Erexim por 3 a 2. Assim mesmo, o Figueira permanece entre os oito melhores que depois disputarão, em dois quadrangulares, a promoção a Série B e o título brasileiro da Série C. Oberdan, Wilson e Andrew marcaram para o Figueira e Cesinha, Lorran e Vitinho, anotaram para o Ypiranga de Erexim.

 

6 – Seleção de Tite

Em amistoso realizado no meio da semana, a seleção brasileira de futebol derrotou a equipe da Coréia do Sul por 5 a 1 e a turma já começou a apontar os brasileiros como favoritos ao Mundial do Catar. Nesta segunda-feira a vitória sobre a seleção japonesa, não foi tão retumbante, registrando 1 a 0, gol de Neymar, cobrando pênalti. Enquanto que a Argentina venceu a Itália por 3 a 1 e neste domingo derrotou a Estônia por 5 a 0. Ninguém falou que os argentinos são favoritos, ah, e o País de Gales venceu a Ucrânia na repescagem e vai ao mundial do Catar, a última vez foi em 1958 quando enfrentou o Brasil, perdendo de 1 a 0, gol de Pelé.

 

7 – Resultados dos “Catarinas”

Na Série B, o Brusque perdeu para o Náutico em casa por 2 a 1; o Criciúma para o Bahia por 2 a 1 e a Chapecoense joga terça-feira, dia 7 de junho, contra o CSA, em Alagoas, às 21h30. Pela terceira divisão catarinense o Tubarão perdeu para o Internacional de Lages por 3 a 1.

 

8 – Pela 14ª vez como o Real

Montagem/Reproduções

Rafael Nadal levantou a Taça Os Mosqueteiros, vencendo o Torneio de Tênis Rolando Garros, realizado nesta última semana, em Paris, ao derrotar no jogo final a Casper Ruud por 3 sets a 0. Estavam presentes: Guga Kuerten; rei Felipe VI; Michael Douglas; Robert Lewandowski; Billie Jean King; Marcos Verrati entre outros.

 

9 – Resultados de Domingo pela Série A

Juventude 1 x 0 Fluminense; Flamengo 1 x 2 Fortaleza; Palmeiras 0 x 0 Atlético MG e Bragantino 0 x 2 Internacional. Hoje, segunda-feira, dia 06 de junho, jogam as 20h Botafogo x Goiás pela Série A e Guarani x Operário pela Série B. O líder da A é o Corinthians com 18 pg; Palmeiras com 16; Atlético MG com 16 e Coritiba com 14; na série B o líder é o Bahia com 19; Sport com 18; Vasco com 18 e Grêmio com 14 pontos ganhos.

 

10 – Minhas homenagens a Frank e Sagaz

Montagem/Reproduções

Frank Maia, jornalista e chargista – a esquerda, e José Pereira Sagaz, ex-dirigente de futebol em Joinville – a direita, faleceram neste domingo. Frank dignificou a profissão de jornalista e deixa esposa e filhos. A despedida de Frank Maia será hoje, com uma cerimônia fúnebre marcada para as 19h, no Crematório Vaticano, situado à rua Antônio Jovita Duarte, 9203, Forquilhas em São José. José Pereira Sagaz será enterrado, à tarde no cemitério municipal de Joinville.

 

11- Roberto Firmino

Que defende o Liverpool, formado no Figueirense, está na cidade em visita ao familiares da esposa, que vivem no bairro de Carianos. Aproveitou e foi jogar futebol com a garotada da escolinha Fair Play, localizada ao lado da Ressacada. Na foto, ao lado de Evando, professor e ex-treinador do Avaí.

Reprodução

FIM

Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }