Portal Making Of

Para quem ama cozinhar – nova escola gourmet na Grande Florianópolis

Rodeados de amigos, familiares, influenciadores, entusiastas da cozinha e dos CEOs Josemar e Thais, Cleiton Paulo Aigner, proprietário da escola, deu início ao sonho de trazer para a grande Florianópolis um novo conceito em escolas de gastronomia.

Pois, se comer é uma das paixões nacionais, preparar pratos cheios de sabores e encantos se tornou um ato de amor para muitos apaixonados. No último sábado a alta gastronomia da Capital entrou em um novo patamar, com a inauguração da Chef Gourmet São José.

A unidade vai funcionar em Barreiros, região continental. Terá cursos profissionalizantes de até 2 anos de duração, cursos de curta duração para aqueles apaixonados por culinária, e atenderá ainda a um público que tem crescido diariamente, as crianças. A escola conta com um curso especial para as crianças de 7 a 13 anos, que já é um sucesso entre os pequenos!

*****

  

*****

Sobre bebidas autorais e pessoas especiais

A noite de ontem foi surpreendente no Balako Bar, que fica na Galeria NC, Novo Campeche. Influenciadores diversos e divertidos marcaram presença para conhecerem os drinks de inverno desse point que é um charme!

Os convidados foram recepcionionados pela anfitriã e Chef de cozinha, Mayara Packer, sócio-proprietária do Balako. E o mixogista Lucas Gomez arrasou apresentando algumas de suas criações autorais de maneira gostosa e super talentosa.

Com seu sotaque argentino e muito carisma, ele prendeu a atenção dos convidados, contando desde a história da coquetelaria até como surgiu a inspiração para cada bebida exótica, harmonizadas com comidinhas perfeitas, que deixou todo mundo encantado!

Olha isso… Você consegue imaginar o sabor de um drink desses? Posso apostar que se provar vai ser melhor do que se espera!

O primeiro sucesso da experiência foi o “Açaí com Banana”, feito de cachaça amburana com infusão de banana passa, acaí puro, xarope de mel, chá preto defumado e limão. O drink é clarificado com leite.

Foi servido c couve orgânica, barriga de porco no molho agridoce produzido na casa. Só fechar a trouxinha e se deliciar!

A segunda bebida autoral foi o “Amore Mio”, criado para o Dia dos Namorados, com intuito de “apimentar o romance”, revelou Lucas Gomez. O drink leva Gin com pimenta e licor de jabuticaba feito por eles. É servido com uma barrinha de chocolate amargo com nibis de cacau.

Para acompanhar, dadinhos de tapioca com queijo coalho e molho sweet chili da casa. Apimentado na medida.

O penúltimo drink foi o “Uai”- uma homenagem a Minas Gerais que leva cachaça, redução de vinho com goiabada, limão siciliano, licor de café e telha de queijo. Um escândalo! Foi servido com Baião Caiçara, feito de arroz com polvo e camarão, milho, uma fatia de queijo coalho e limão.

Para fechar a noite, “Chá das 23h”, uma bebida quente, que é uma releitura do clássico Hot Toddy. Servido com um charmoso espetinho de pipoca caramelizada c gengibre. Tudo perfeito!

Gostou¿ Então fique atento porque a proposta é oferecer essa experiencia mensalmente, estimulando clientes a explorarem novo aromas e sabores inusitados!

Hoje ainda vai rolar no Balako o “Guest Bartender”, outro evento interessante, onde o bartender convidado assume a bancada e compartilha seus conhecimentos. Amanhã conto tudo aqui!

*****

*****

Darline Diva!

Aniversariante da semana, a linda Darline Santos, uma das fotógrafas mais sensacionais da cidade, ressalta a nota de Elliott Erwitt que a define: “Para mim, a fotografia é uma arte de observação. Trata-se de encontrar algo interessante em um lugar comum. Descobri que isso tem pouco a ver com as coisas que você vê e tudo a ver com a maneira como as vê.”

Parabéns por tudo, canceriana querida!

*****

*****

No Festival de Dança de Joinville

A Cia Ronaldo Rodrigues Master sobe ao palco do Festival de Dança de Joinville na estreia da Mostra 40 + nos dias 21, 22 e 23 de julho. Idealizada pelo próprio Ronaldo, a companhia de Florianópolis apresenta as três coreografias que inscreveu na categoria 60 +, nas modalidades dança de salão, dança coreográfica e dança popular.

De caráter competitivo, a mostra é direcionada a pessoas com mais de 40 anos que tiveram contato com a dança já na vida adulta.

Amante da dança e dos desafios, o coreógrafo Ronaldo Rodrigues trabalha com o grupo Master há mais de 15 anos. Ele conta que está “sempre reinventando, buscando o limite de cada participante com coreografias ousadas e desafiadoras. A idade mínima é de 50 anos e a mais velha tem 82 anos e não quer parar de dançar”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ronaldo Fraga na Ilha

Ronaldo Fraga, um dos nomes mais importantes da moda nacional, já está na cidade. Chegou mais cedo para curtir uns dias com os filhos Ludovico

Vindima 2024

Ah… chegou a época linda da Vindima! Um momento que não é apenas de trabalho árduo, mas também uma celebração da colheita e do vinho