Portal Making Of

Destaque da semana: Plataformas gratuitas, novidades e bolão sem noção

Cena de " O triângulo da tristeza"/Divulgação

Plataformas gratuitas, novidades e bolão sem noção

A vontade é de assinar todas as plataformas que oferecem filmes e séries em streaming, mas a grana está curta? Escolha apenas um dos grandes pagos para ver os lançamentos e use os demais serviços gratuitos. Selecionei algumas dessas plataformas. Você vai se surpreender com os acervos de filmes grátis à sua disposição. Não conhecia? Então, você vai me agradecer pela economia e pela descoberta de títulos incríveis.

Esta edição traz também alguns títulos recém chegados e o alerta Oscar!

Aproveite.

__________________________________

 

Spcine Play

A Spcine Play é uma plataforma pública de streaming do Brasil que exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, além de shows e espetáculos.  Um achado para quem curte o cinema brasileiro. O serviço é gratuito, mas direciona para a plataforma Looke, então precisa fazer login.

 

Pluto TV

Pluto TV oferece variedade de conteúdo, incluindo filmes, séries de televisão, notícias, esportes e entretenimento. A plataforma possui mais de duzentos e cinquenta canais temáticos, cada um com seu próprio conjunto de programas e filmes. A Pluto TV também oferece ainda um conjunto de aplicativos para diferentes plataformas, como smart TVs, dispositivos móveis e computadores, permitindo que os usuários assistam ao conteúdo em qualquer lugar.

 

Netmovies

A NetMovies pode ser acessada na TV, celular e YouTube. Para quem nunca viu ou tem saudades de rever, a plataforma traz clássicos modernos como “Tomates verdes fritos”, “A filha de Ryan” e “ O tambor”. Eles oferecem também um plano pago bem baratinho que dá acesso a outros conteúdos.

 

Sesc Digital

O Sesc São Paulo disponibiliza filmes no #EmCasaComSesc, com exibição gratuita de filmes em streaming e curadoria do CineSesc. Toda semana, novos títulos são disponibilizados. Os filmes têm permanência temporária, portanto tem que ficar atento ao que você pretende assistir. O acervo traz algumas preciosidades como “Cria Cuervos”, de Carlos Saura, o clássico brasileiro “ Eles não usam Black tie” e a cinebiografia“ Piaf-Um hino ao amor”.

 

Itaú Cultural Play

O ICP oferece clássicos, obras premiadas e produções independentes. Pode ser acessado na TV, celular, tablet ou computador. Ele foca também em programações de festivais e de instituições parceiras.

 

You Tube

O YT é para quem gosta de garimpar. Há muitas coleções de clássicos e também filmes queridinhos do público disponíveis, mas um problema recorrente é ter muitas produções dubladas e a falta de legenda. O “Youtube Filmes” conta também com um catálogo imenso de títulos pagos que funciona como uma verdadeira locadora digital.

__________________________________

 

Novidades

O triângulo da tristeza – direção: Ruben Ostlund – 2022 –Prime

Mais um candidato ao Oscar 2023 chega ao Prime Vídeo antes da premiação no próximo domingo (12/03). O diretor sueco ficou conhecido do público ao ganhar a Palma de Ouro, em 2017, com”The Square-A Arte da discórdia”. Dessa vez, a crítica social do diretor abre mão de qualquer sutileza ao mostrar um grupo de pessoas ricas fazendo um cruzeiro exclusivo até que tudo dá errado. Depois de um jantar regado a muita bebida durante forte turbulência no mar, há uma sequência escatológica que nem todo mundo aguenta assistir. Dá para pular essas cenas e ir para a terceira parte do filme. O nome mais conhecido do elenco é o de Woody Harrelson, como o capitão bêbado do iate de luxo.  Espia o trailer.

 

Next in fashion – 2ª temporada – Netflix

Felicidade é…descobrir em um domingo parado que chegou uma inesperada segunda temporada do reality “Next in fashion”. O carismático Tan France ganhou a companhia da top model Gigi Hadid na apresentação do programa, onde doze estilistas talentosos competem para ser a próxima grande novidade da moda. A cada episódio, eles recebem um desafio diferente – realeza, moda praia, reciclagem – e um é eliminado . Como nessa edição são todos muitos fofos, a gente não quer que saia nenhum. Tan e Gigi choram a cada eliminação. Nessa temporada, os jurados convidados são a nata da moda: Donatella Versace, o garoto prodígio da Balmain,Olivier Rousteing, e a top model Bella Hadid, irmã de Gigi, entre outros.

Divulgação/Reprodução

 

1923 – série – Paramount +

Não acompanhei “ Yellowstone”, nem o spin off  “ 1883”, mas não poderia ignorar a sequência “ 1923” porque traz Helen Mirren e Harrison Ford no elenco. Eles dão continuidade à saga da família Dutton, tentando manter suas terras e gado já num oeste selvagem em transição. A trama coloca cowboys tradicionais atônitos diante das mudanças  urbanas, com chegada da eletricidade e novidades como geladeira e água encanada. Mas, o lado selvagem continua violento, com muitas mortes nos primeiros episódios. Há também o núcleo dramático das jovens indígenas levadas pela Igreja para “conversão” que inclui torturas e abusos de toda espécie. O terceiro núcleo de “ 1923” mostra Spencer Dutton, vivendo como caçador na África, quando é chamado a retornar aos Estados Unidos depois do assassinato de familiares. Só que ele não está só. Em uma paixão relâmpago, a inglesa  decidiu abandonar noivo e família rica para embarcar na aventura com o bonitão rude.

Divulgação/Reprodução

 

Luther – O cair da noite –  direção: Jamie Payne -Netflix

Chegando hoje o filme de um personagem que muita gente conhece da série “Luther”, da BBC. Idris Elba, já cotado para ser o primeiro Batman negro da história, é o detetive John Luther, papel que deu a ele vários prêmios.  Já o filme dividiu opiniões, mas sempre é um prazer ver Idris em ação! O que diz a sinopse: Enquanto o brilhante e decadente detetive John Luther está atrás das grades, um assassino brutal aterroriza Londres. Assombrado por seu fracasso em capturar o psicopata cibernético que continua a desafiá-lo, Luther decide fugir da prisão para concluir a tarefa a qualquer custo. A conferir.

Obs.: Algumas temporadas s da série da BBC ( 2010-2019) estão disponíveis na HBO Max.

Divulgação/Reprodução

 

A história do mundo- parte 2 –  8 episódios – Star+

Em 1981, o impagável Mel Brooks escreveu e dirigiu “ A história do mundo- parte 1”.  Era uma sátira a grandes acontecimentos da humanidade, desde o homem das cavernas até a Inquisição  Quarenta e dois anos depois, chega a parte 2, agora em formato seriado. São vários esquetes mostrando outros diferentes períodos da história de forma divertida. Com esse lançamento, acabam as piadas dos fãs sobre existir uma parte 1 sem sequência. O próprio Mel Brooks – aos 96 anos – está no elenco, ao lado de vários nomes conhecidos do humor americano. Veja o trailer.

__________________________________

 

ALERTA OSCAR 2023!

Divulgação/Reprodução

DOMINGO, 12 DE MARÇO

Este ano, infelizmente, a TV Globo não vai transmitir a premiação e só será possível acompanhar a cerimônia em canais por assinatura. Há duas possibilidades: o canal TNT ou a plataforma de streaming HBO Max. Ambos iniciam a transmissão uma hora antes da premiação, às 20h, com conteúdo de tapete vermelho, comentários e entrevistas.

Para quem curte o tapete vermelho, entrevistas e looks das estrelas o E! faz sua tradicional cobertura da chegada dos artistas ao Dolby Theatre, em Los Angeles. A programação começa às 18h.

 

Bolão sem noção da premiação

Já aviso que sou ruim de prognóstico, mas como uma querida amiga perguntou meus palpites vou correr o risco. Não são exatamente meus favoritos, mas aqueles que parecem ter mais chance de levar a estatueta, a julgar pelo clamor dos últimos dias:

Melhor filme – Tudo em todo lugar ao mesmo tempo, dos Daniels Kwan e Scheinert

Melhor ator – Brendan Fraser em “ A baleia”

Melhor atriz – Cate Blanchet ( Tár) e/ou Michelle Yeoh (Tudo em todo …).

Melhor ator coadjuvante – Ke Huy Quan ( Tudo em todo…)

Melhor atriz coadjuvante – Jamie Lee Curtis ( Tudo em todo…)

Melhor filme internacional – Nada de novo no front ( sim, também lamento que não seja o argentino “ 1985” )

** Acho que esse ano podem dividir os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor. É raro, mas já aconteceu. Quem sabe os Daniel versus  Spielberg?

E você, se anima a não me deixar “pagar mico” sozinha? Faça aí sua aposta.

__________________________________

THE END

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: