16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Pranchart – amanhã é dia de leilão beneficente no Multi

Últimas notícias

Além dos tradicionais itens arrematados em leilões ao redor do mundo, o projeto Pranchart – a arte na prancha, traz uma nova perspectiva para a arte. Tanto que vai realizar nessa quarta-feira, dia 6 de abril, um leilão beneficente com 10 pranchas de surfe que foram pintadas por artistas consagrados.

O evento será no Terraço do MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares, e toda a renda arrecadada será destinada paras as ações sociais coordenadas pelo Cidades Invisíveis em Santa Catarina.

Arte, gastronomia e solidariedade vão fazer parte da grande noite, que contará com a participação do comunicador Edsoul e terá apresentações musicais de Ammora Alves e Dj Scher.

Em leilão estarão as obras que podem ser visitadas gratuitamente, até o dia 6 no hall de entrada do MULTI. As pranchas foram coloridas pelos artistas Alucinandinho, Danka, Driin, Juliana Tang, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan, Tuane Ferreira e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva (foto acima). E tem mais; quem comprar uma prancha no leilão ganha um óculos da marca Evoke.

 

Celebração

Este projeto integra o calendário de ações planejadas para a comemoração dos 10 anos do Cidades Invisíveis e o quarto ano do MULTI Open Shopping, celebrado em março.

O idealizador do Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos (foto), afirma estar animado com o dia do leilão. “Não só pelo evento em si, mas por encontrar pessoas legais, do bem, ouvir música boa, e claro, na expectativa do resultado da captação de recursos. São eventos como esse que tornam possíveis a maior parte das atividades das unidades Bonsai: Mariquinha, Monte Cristo, Vidigal e Canudos”, diz.

A gestora de marketing do MULTI, Verônica Carniel, destaca o sucesso da parceria. “O Pranchart nasceu como uma das ações de celebração do nosso 4º aniversário e, ver a ideia saindo do papel e ganhando vida foi sensacional. A parceria com o Cidades Invisíveis, sem dúvida, foi primordial para isso. Recebemos no nosso hall de entrada trabalhos de 10 artistas que transformaram cada prancha em objetos de arte. Agora nos preparamos para o encerramento desta edição com a realização do leilão beneficente”, compartilha.

O Pranchart – arte na prancha, tem patrocínio da Evoke e Yes Empreendimentos Imobiliários e apoio da Ponta D´Agulha Costelaria, Unika Bar, Gelato Di Panna, Multimídia Friends, Porto Oliveira Gastronomia, Viñeros e Topo Produções.

 

Yago Dora, padrinho do Pranchart

O surfista profissional, Yago Dora, morador de Florianópolis é o padrinho da 1ª edição do Pranchart. Inclusive ele fez a doação de uma das pranchas que vão estar disponíveis para compra. Para Yago, essa união por uma causa solidária é gratificante.

*****

Lá e cá

Nosso querido Edsoul, que estará no Multi amanhã participando do leilão beneficente do Prachart, celebra hoje o aniversário da sua linda Denise Silva! O presente? Está, literalmente, nas mãos. O pequeno Théo, o “encantador de adultos”, fruto desse amor, é a alegria de todos os dias desse casalzão! Parabéns, Denise querida!

*****

Multifacetado 

O empresário catarinense Anderson Almeida celebra a abertura da 13ª loja da franquia de fresh food em que é sócio, a Menu Poke, que aconteceu em Joinville no último final de semana, operação que já está em oito estados brasileiros.

Investindo há quase duas décadas em multisetores (que vão da tecnologia ao bem-estar, passando por estúdio para gravação de áudios e até uma grife de meias coloridas), Anderson, que está nos bastidores do Green Valley desde a sua inauguração, também esteve envolvido recentemente na produção de três áreas vips na etapa da Copa Davis.

O evento aconteceu agora em março no Rio de Janeiro, e as produções foram para a Confederação Brasileira de Tênis, para o Banco de Brasília, o BRB, e também para a Companhia Light.

Agora, Anderson prepara-se para investir no Metaverso e, ainda neste semestre, trará novidades desta tecnologia para o estado. Que fôlego!

*****

Celebrando

Renato Moreira, contador e empresário, comemora com seus sócios e colaboradores 6 anos da Moreira Mendes. A empresa presta assessoria contábil para grandes empresas catarinenses e em outros 16 estados do Brasil, potencializando negócios de todas as áreas.

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Limpeza dos Mares retorna à Ilha do Arvoredo neste sábado

Apesar de ser cuidadosamente preservada, a reserva biológica da Ilha do Arvoredo, no norte da Ilha de Santa Catarina,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }