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Público se identifica mais com marcas que defendem questões sociais

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Público se identifica mais com marcas que defendem questões sociais

Estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, mostra que os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero e por isso, se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais. O estudo foi feito em 7 países, com 18.300 entrevistas e está na terceira edição.

De acordo com o levantamento, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

A necessidade de oferecer água limpa e saneamento também aparece entre as questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).

Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público.

Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.

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